Ziraldo e outras atividades nos 136 anos de Itapecerica da Serra

0
154

O aniversário de Itapecerica da Serra, que na quarta-feira, 8 de maio, completou 136 anos de emancipação político-administrativa, deu início a uma extensa grade de eventos na cidade. A programação teve início com o desfile cívico em frente à sede da administração municipal e contou com a Carreta da Saúde, promovida pelo laboratório Novartis. A agenda de atividades ainda conta com o Jipe na Trilha, evento off-road conhecido dos itapecericanos e diversas atrações ao longo do mês.

DSC_0897No primeiro dia de comemorações, no período da manha, a Carreta da Saúde promovida pelo laboratório Novartis, a exemplo de Taboão da Serra, atendeu diversos moradores em frente à prefeitura. Exames de hanseníase, hipertensão e instrução no combate a DST-AIDS foram os mais procurados segundo apontou os colaboradores envolvidos na ação.

À tarde, a praça do centro histórico recebeu o espetáculo “Folia Brasileira”, teatro Mamulengo do mestre Waldeck Costa de Oliveira, ganhador do prêmio Funarte de teatro de rua em 2012. Cativando crianças e moradores que por ali passavam, a peça de bonecos foi muito festejada pelos itapecericanos encantados com a novidade.

A programação ainda conta com o VII Torneio de Judô de Itapecerica da Serra (Dias 25 e 26), a final da 10° Copa Jacira de futebol (26), o evento Família Bike (19) e diversas atividades promovidas pelo governo municipal.

O destaque fica para o lançamento do projeto: “Planeta Leitura”, que segundo indicou a administração da cidade terá a participação ilustre do cartunista Ziraldo, conhecido como o pai do “Menino Maluquinho”, coleção em quadrinhos que lhe deu grande expressão nacional nos anos 1990. A visita de Ziraldo está marcada para quinta-feira (16), às 14h, na quadra do Complexo Administrativo Municipal.

 

*Alexandre Oliveira

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*