PT fará oposição sistemática, diz Eckstein

0
177
Wagner Eckstein é o novo presidente do PT de Taboão. “Ele é um prefeito temido pelas pessoas simples e de bem, porque governa ameaçando e intimidando as pessoas e a sociedade”
Wagner Eckstein é o novo presidente do PT de Taboão.

 

Hoje: Agora, após as eleições internas e você escolhido como presidente do PT de Taboão quais serão as tarefas que o partido terá que cumprir?
WE – Olha, trabalho é o que não falta. Temos muitas coisas para fazer e tenho dito aos companheiros que precisamos pensar a curto, médio e longo prazo. Em curto prazo precisamos organizar o partido para que seja forte e mais atuante; dialogando com a sociedade para que possamos fazer uma boa campanha eleitoral que garanta a reeleição da Presidenta Dilma no ano que vem. Na verdade, daqui ha seis meses estaremos em campanha. A disputa eleitoral em São Paulo, para o governo do Estado com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha tem nos animado muito. Esse é o melhor momento para ganharmos as eleições estaduais e o PT de Taboão assume esta tarefa com muito empenho, disposição. Chegou a hora de tirarmos os tucanos do centro do poder em São Paulo e vamos mostrar para Taboão da Serra que Padilha é o melhor nome para governar nosso estado e alinharmos São Paulo ao Brasil.

Hoje: Você se apresenta como pré-candidato a deputado estadual?
WE– Em relação à candidatura a deputado estadual, ela já esta definida e temos praticamente 100% do PT de Taboão unido e unificado nela. Isto nos anima muito. Me sinto preparado para disputar uma cadeira na Assembleia.

Hoje: E o deputado Geraldo Cruz?
WE – O deputado estadual Geraldo Cruz é um companheiro que esta sempre conosco, participa de nossas reuniões, ajuda nas reflexões e sempre decidiu os rumos junto conosco.

Hoje: E depois de 2014?
WE – Mais um trabalho importante que iremos desempenhar. Será a reorganização do Partido dos Trabalhadores com vistas às eleições de 2016. Construir candidatura própria para prefeito de Taboão e o nosso grupo de companheiros e companheiras que irão disputar as eleições para vereadores e vereadoras. Isso exige muito tempo, trabalho e capacidade de dialogar de forma orgânica, com o próprio partido; e de forma pública com a cidade e a sociedade civil organizada. Se constituir como um partido de oposição que tenha capacidade de dialogar com sindicatos, associações representativas, movimentos populares, igrejas; enfim nosso trabalho será construir estas pontes com a sociedade taboanense mostrando que somos capazes de governar nossa cidade em 2016.

Hoje: Falando em oposição, a administração navega em águas calmas. É possível que PT cobre alguma coisa do atual governo?
WE – Já que falamos de oposição, esse é outro duro, mas importante, trabalho do PT e de nossa presidência. Somos e seremos um partido de oposição ao governo de Fernando Fernandes, do PSDB. Neste um ano de governo já demostrou que comete erros. Cabe ao PT apontar, revelar e explicitar estes erros a sociedade taboanense. Vamos juntar a oposição e a sociedade preocupada com os desmandos do prefeito.
Hoje: Que erros o atual prefeito já teria cometido?
WE – O prefeito atual ganhou as eleições em 2012 prometendo mundos e fundos, ou o céu e terra. Já sabíamos que ele não cumpriria nem 1/3 de suas promessas.

Frase Wagner2

Fez sua campanha eleitoral em cima do IPTU, e já admitiu publicamente que não vai abaixar o imposto, arrumando uma desculpa tola. Enfim, sabíamos que ele, Fernando Fernandes, é uma pessoa elitizada, desatualizada e que vai governar a cidade com a cabeça dos anos 90. Mas o pior de tudo, não são as promessas não cumpridas, pior de tudo é a forma de governo.  É a condução política da cidade. Seu governo é autoritário, centralizador. Não dialoga com a sociedade e decide tudo sozinho. É só andar pela cidade e conversar com as pessoas que você percebe que ele não é um prefeito admirado e respeitado. Longe disso, ele é um prefeito temido pelas pessoas simples e de bem, porque governa ameaçando e intimidando as pessoas e a sociedade.Na verdade, era o vale tudo para ganhar as eleições. Este vale tudo do Fernando Fernandes é típico dos tucanos. Criticou o uso político da prefeitura, e o que ele fez este ano? Criou cargos, aumentou salários, e o mais grave: empregou parentes. Prometeu bilhete único e até agora nada.

Hoje:Qual é a fórmula?
WE – Cabe ao PT e a nossa presidência elucidar tudo isso. Mostrar para a cidade que estamos em outra era e em outra época, e que a democracia é um valor em si só, e que a política só tem sentido se for exercida para o bem de todos e de forma livre e transparente. Estas são algumas de nossas tarefas.


Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*