Vereadores itapecericanos derrubam veto do prefeito

0
59
O presidente da Câmara, pastor Márcio (PSC), um dos autores do projeto – Foto: Alexandre de Oliveira/Linhas Populares

Vereadores de Itapecerica da Serra derrubaram na sessão na terça-feira, 30, final do mês de maio, o veto total do prefeito Jorge Costa (PTB) ao projeto que determina a obrigatoriedade de divulgação em site eletrônico oficial de listagem de pacientes que aguardam por consultas de especialidades, exames e cirurgias na rede pública de saúde do município.
O presidente da Câmara, pastor Márcio (PSC), autor do projeto com o vereador Zecas (PSB), contou que um paciente se queixou ao colega de que esperava mais de um ano por exame, quando descobriu que o pedido ainda nem tinha sido encaminhado. “Esse projeto é para que a pessoa que precisa de atendimento tenha como acompanhar o andamento do agendamento de exames. Entrando no site, vai saber como está a situação”, disse ao pedir a rejeição ao veto.
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara – formada pelos vereadores Ramon Corsini, Cepacol (ambos do PSC) e Zé Martins (PMDB) – deu parecer favorável ao projeto, contra o veto. O prefeito tem 15 dias para sancionar ou recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*