Vereadores de Taboão realizam duas sessões extraordinárias e entram em recesso

0
35

Apesar do recesso parlamentar as comissões da Casa Legislativa taboanense não vão parar. Audiência Pública de Saúde, que não foi realizada no mês de junho, será realizada na terça-feira, 11, às 10h

Por Renata Gomes

As sessões ordinárias da Câmara de Taboão retornam dia 02 de agoto.  FOTO: Cynthia Gonçalves/CMTS
As sessões ordinárias da Câmara de Taboão retornam dia 02 de agoto.
FOTO: Cynthia Gonçalves/CMTS
As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Taboão da Serra só retornam na primeira terça-feira de agosto, dia 02, após o recesso parlamentar. Nesta terça-feira, 05, os vereadores realizaram duas sessões extraordinárias.

Na primeira sessão, em segunda votação, foi aprovado por unanimidade de votos, com a ausência da vereadora Érica Franquini (PSDB) por motivos de saúde, o Projeto de Lei 004/16 que altera o zoneamento do Plano Diretor na região do Jardim Maria Rosa para atender um pedido da igreja católica que pretende ampliar a creche que fica na região. O projeto recebeu a primeira votação na semana passada com a presença de vários padres e membros da igreja católica.

Durante as discussões e encaminhamentos de votação os vereadores da base fizeram defesa das obras do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) na cidade e os vereadores Moreira (PSD), Luiz Lune (PCdoB) e Luzia Aprígio (PEN) que compõem a oposição criticaram diversos problemas da cidade e da atual gestão.

Já na segunda sessão extraordinária iniciada às 15h, os vereadores aprovaram com nove votos favoráveis e três contrários, a prorrogação dos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada em 05 de abril para apurar possíveis irregularidades na área de desdobro da Cooperativa Vida Nova por mais 90 dias. Durante esse tempo, a Comissão enfrentou vários problemas, erros de envio de documentação, além de ter perdido na Justiça a intimação coercitiva do diretor presidente José Aprígio. Após várias reuniões esvaziadas sem a presença de testemunhas, na semana passada eles ouviram três testemunhas e na quarta-feira, 06, às 15h, terão mais uma reunião da Comissão mais uma vez sem a presença do público.

A presidente da Comissão de Saúde, vereadora Joice Silva (PTB) convocou uma Audiência Pública de Saúde, que deveria ter sido feita no mês de junho, para a próxima terça-feira, 06, às 10h, na Câmara Municipal.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*