Vereadores aprovam criação de mais duas secretarias na Prefeitura

0
24

Para o vereador Sangue Bom isso vai servir para cargos políticos e sugar ainda mais a prefeitura

Sessão da Câmara de Itapecerica realizada na terça-feira, 28/04, foi extensa e encerrou às 22h. Foto: Genildo Rocha
Sessão da Câmara de Itapecerica realizada na terça-feira, 28/04, foi extensa e encerrou às 22h. Foto: Genildo Rocha
Os vereadores de Itapecerica da Serra aprovaram durante a sessão ordinária de terça-feira, 28, a criação das Secretarias de Serviços Urbanos e Defesa Civil. O único voto contrário foi do vereador Sangue Bom (PDT) que também pediu vistas justificando que precisava analisar melhor o projeto e que a medida vai onerar os gastos municipais, porém os demais parlamentares defenderam o Executivo, falando sobre a importância do trabalho das novas pastas para o povo de Itapecerica. O vereador Trolesi (PTB) estava ausente. O vereador Sangue Bom foi o único voto contra no projeto e alegou que mais duas secretarias é gasto desnecessário, e que as existentes no município não funcionam corretamente. “Não é questão de ser contra, eu pedi hoje o requerimento de nº78 com pedido de vista para a gente estudar melhor esse projeto. Na crise que estamos passando da péssima administração desse governo Chuvisco, se criar mais duas secretarias com mais dois cargos políticos nesta cidade, já temos um gasto grande na folha de pagamento com esses cargos de comissões, nomeados que suga a Prefeitura de Itapecerica da Serra”, alegou Sangue Bom.

O vereador Gerson Lazarin (SD) saiu em defesa do projeto do prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) e afirmou que os gastos são “pequenos” diante da importância dos serviços da secretaria de Defesa Civil que fez questão de ressaltar que já realizam um trabalho de excelência em Itapecerica. “O que vou falar pode soar como defesa num contexto geral, mas estamos falando de uma secretaria de Defesa Civil, como já falei em outras sessões, secretaria importantíssima para esta cidade, pois podemos buscar recursos e atender nossa população direito. Não é valor de salário, a gente está falando é de vida”, disse.

A criação da Secretaria da Defesa Civil será a primeira na região do Conisud. Municípios como Taboão da Serra e Cotia não possuem essa secretaria que está ligada a Obras e Manutenção.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*