Vereador Moreira realiza Prestação de Contas

O parlamentar é o único que realiza Prestação de Contas do mandato para a população. Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento realizado na Câmara Municipal de Taboão da Serra

0
138
Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra ficou lotado. Mais de 500 pessoas presenciaram o evento de Prestação de Contas do Vereador Moreira no sábado, 11 – Foto: Ian Fagundes

Na manhã de sábado, 12, o vereador Professor Moreira (PSD) realizou a Prestação de Contas do segundo ano do seu terceiro mandado na Câmara Municipal de Taboão da Serra. O plenário ficou lotado com cerca de 500 pessoas, além da presença do presidente da Cooperativa Vida Nova, José Aprígio, dos deputados Walter Ihoshi (PSD) – federal, Ana do Carmo (PT) – estadual, de Embu das Artes, compareceram a vereadora Rosangela Santos (PT) e Edvânio Mendes (PT), de Juquitiba, o vereador Vanderlei (PSD), o ex-vereador João Leite (PT) e Doraci Mariano (PPS), pré-candidato a deputado federal da região do Campo Limpo. Líderes de movimentos sociais também prestigiaram o evento.

O vereador taboanense é um dos únicos parlamentares da região que realiza um evento anual para prestar contas à população do andamento do seu mandato de vereador. “O sucesso de público no evento de prestação de contas é o resultado de ter conquistado a credibilidade de todos que conhecem e confiam no meu trabalho. Exerço um mandato transparente, não tenho rabo preso com ninguém e estou sempre do lado do povo”, comentou Moreira sobre a grande adesão do público no evento.

Moreira destacou algumas ações e conquistas do seu terceiro mandato, entre elas, o grande apoio aos movimentos sociais. “Nosso apoio aos movimentos e organizações sociais como o Solar dos Unidos que atende mais de mil crianças em cinco regiões, ao Moradia Feliz que já está com o projeto aprovado para a construção de 500 moradias e só está esperando a liberação da Cetesb, a luta pela regularização das escrituras dos moradores do Parque Laguna, o apoio à Casa Mãe de Coração da Vila Iase que auxilia no tratamento de mulheres vítimas da violência e a grande conquista da obra de canalização do Córrego Pirajuçara, no trecho do Jardim Clementino, que em conjunto com a comunidade o compromisso foi honrado após cinco anos de luta junto ao DAEE.

Segundo o vereador, o gabinete itinerante aproxima a população do trabalho e ressaltou a importância da lei Câmara no seu bairro, projeto que foi vetado pelo prefeito e os vereadores, por unanimidade, derrubaram o veto do prefeito. “Com a Câmara no seu bairro a população terá mais voz, terão mais tempo para falar, pois hoje aqui nas sessões ordinárias ela tem uma limitação de apenas 5 minutos”, justificou.

Vereador Moreira fala durante a Prestação de Contas da importância de ter um mandato ético e transparente – Foto: Ian Fagundes

Entre as lideranças presentes, o ex-vereador Aprígio elogiou Moreira por realizar a prestação de contas. “Parabenizo o Moreira por esta ação diferenciada, que não vemos nenhum vereador fazer em nossa região. O trabalho social realizado é essencial para a nossa cidade e a grande quantidade de pessoas que estão hoje é o resultado da dedicação e respeito que o Moreira tem com a nossa população”, elogiou Aprígio.

Aprígio e Moreira também fizeram duras críticas ao prefeito Fernando Fernandes (PSDB). Entre as principais, a ação de reintegração de posse realizada no Jardim das Oliveiras, onde foi derrubada a casa do senhor Ezequiel da Silva, o conhecido Tio Keu, que alega que o prefeito fez isso por pura ganância política.

O outro ato de intolerância política do prefeito comentado durante o evento foi o condicionamento imposto de apenas renovar o contrato com o Solar dos Unidos, que vence no próximo dia 21 de maio, que atende 175 famílias com o projeto Criança e Adolescentes no contra turno escolar se o vereador Moreira apoiar o governo, mas o parlamentar disse que vai seguir firme como oposição ao prefeito.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*