Vereador Doda é expulso do PT de Embu das Artes

0
54

Diretório do Partido dos Trabalhadores deliberou a expulsão do vereador em votação unânime

Por Ana Carolina Rodrigues/HOJE 

Doda Pinheiro é expulso do PT de Embu das Artes (Foto: Ana Carolina Rodrigues/HOJE)

A decisão de expulsar o vereador embuense Doda Pinheiro do Partido dos Trabalhadores (PT) aconteceu na reunião do diretório municipal de Embu das Artes, na noite de quinta-feira (01).  O partido publicou a nota oficial sobre a decisão tomada por unanimidade do diretório municipal e a acusação é  “infidelidade partidária”.

O presidente do PT de Embu das Artes, Gabino Silva, em entrevista exclusiva ao jornal Hoje em Notícias falou sobre a decisão do partido, “O diretório se reuniu, analisou e aprovou o parecer que pede a expulsão do vereador Doda por falta grave, disciplinar e ética, não respeitando o que o partido deliberou. O Doda teve todas as chances de se defender”, relatou.

Gabino contou ainda sobre como esta situação é difícil para ele. “É uma situação muito complicada, eu conheço o Doda há muitos anos, ele é meu amigo. A decisão não é minha, não é o presidente que expulsa ninguém, e nem a comissão de ética, a estância maior é o diretório”, explicou.

Doda desaprova decisão

Para Doda a decisão é irresponsável e precipitada pois “este processo está correndo na comissão de ética e não poderia ser divulgado antes de eu apresentar o recurso, nem notificado eu fui, fiquei sabendo através da imprensa e das redes sociais, o que fica provado que infelizmente o partido quis me expor negativamente no meio político” explicou.

O vereador expulso disse ainda que para ele a reclamação do partido não é legítima, pois ele citou que a taxa do lixo foi criada por Geraldo Cruz em 2007 quando ele ainda era prefeito. “A cobrança não foi realizada por interesse eleitoreiro e manutenção de poder. Minha fala na sessão em relação ao presidente estadual Luiz Marinho foi pra me defender, uma vez que ele veio na cidade e em uma reunião do PT e disse que eu deveria ser expulso”, relembrou.

Doda afirma ainda que está sofrendo perseguição política por se posicionar como liderança nova, e que  a disputa interna do PT é muito grande e “não abrem mão de candidaturas pra você crescer politicamente, preferem te eliminar, como se a política do partido fosse um “reality show”.

O presidente do PT Embuense afirma que Doda estava ciente sobre o andamento do processo, e que tinha direito a uma defesa de 15 minutos, mas preferiu deixar a reunião. “O PT segue em todas as virgulas as garantias que estatuto dá, e reafirmo, Doda teve todas as chances que podia ter”.

Doda vai processar presidente do PT de Embu

Afirmando que vai processar o presidente do partido e o diretório, Doda questionou o pedido de expulsão dos outros vereadores do partido, que segundo ele foi feito por outros filiados do partido que estão indignados com a perseguição política sofrida por ele.

“Pau que bate em Chico bate em Francisco, outros filiados do partido, indignados com a perseguição política que venho sofrendo também entraram pedindo a expulsão dos outros dois vereadores do PT, estranhamente, a Executiva e a comissão de ética nem analisaram se vão acatar a denúncia contra os dois, a denúncia foi feita há 60 dias e a comissão tem que dar uma resposta em 30 dias, segundo o estatuto do PT e até agora nada, já na denúncia contra mim foi realizada em tempo recorde”, afirmou o vereador acusado de infidelidade partidária.

Sobre isso, Gabino disse que existe a denúncia contra os dois vereadores citados por Doda. “as denúncias contra Edvânio e Rosângela a gente ainda está analisando. Então ainda não tenho muito o que afirmar sobre isso, mas está em análise e vamos seguir conforme o estatuto, assim como aconteceu com o João Leite e com o próprio Doda”, afirmou.

Sobre a denúncia ter vindo do gabinete da vereadora Rosângela, Doda classifica como despreparo e desespero por parte da vereadora, “porque no fundo ela sabia que eu seria adversário dela nas eleições futuras”.

A vereadora Rosângela foi procurada, mas até o fechamento da matéria não respondeu.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*