Túlio Maravilha ministra treino a atacantes do CATS

0
29

Ídolo do Fogão é o terceiro grande nome a participar do projeto de técnico rotativo do Taboão da Serra. Segundo a diretoria, há nomes sendo estudados para participarem no próximo mês. Mauro Galvão, ex-zagueiro do Vasco e seleção brasileira, é um deles

Por Felipe Oliveira

Observado pela comissão técnica, Túlio Maravilha contou sua história aos jogadores do Taboão antes de ministrar parte do treino desta quarta (13)
Observado pela comissão técnica, Túlio Maravilha contou sua história aos jogadores do Taboão antes de ministrar parte do treino desta quarta (13)
Após Marcelinho Carioca ensinar como cobrar faltas e Biro-Biro como dar um passe ou fazer um desarme, o Clube Atlético Taboão da Serra apresentou, na última quarta-feira, dia 13, um especialista na arte de balançar o barbante. Grande nome do futebol brasileiro, o artilheiro dos 1000 gols, Túlio Maravilha, é o novo técnico rotativo do mês.

No centro do gramado e sob olhares da imprensa, o ex-atacante conversou com o elenco do CATS, passando um pouco de toda sua vivência no mundo da bola, além de algumas dicas sobre aquela que era sua principal especialidade: fazer gols. Foi possível ouvir Túlio dizendo que um dos quesitos fundamentais da finalização perfeita é manter a calma.
Durante a atividade, o ídolo do Botafogo (clube que conquistou o Brasileirão de 95 tendo Túlio como artilheiro, com 23 gols) posicionou os atacantes Caio, Felipe Mendes e o experiente Tuta, mostrando a eles técnicas que costumava utilizar dentro da área, como tirar a bola do goleiro, chutar de primeira e cabecear.

No final, após Axel treinar triangulações com a passagem dos laterais, Túlio pediu aos atacantes e meias que treinassem finalização, seguida de giro no zagueiro, representado por um cone. O jogador de melhor desempenho foi Caio Viera, de 19 anos, vice-artilheiro da equipe na Segundona, com 8 tentos.

Ao deixar o campo, Túlio classificou a experiência como inovadora no futebol nacional. Para ele, este tipo de intercâmbio com os jovens é algo fundamental, que tem faltado, principalmente, nas bases dos clubes para o crescimento de quem ainda está começando no esporte.

“Foi muito bacana. Aceitei a proposta assim que recebi o contato da diretoria. Espero que eles (jogadores) possam levar minhas dicas em suas carreiras e que tenham aprendido que futebol não é só jogar. É preciso treinar muito, se aperfeiçoar no que faz”, afirmou o lendário camisa 9.

Com uma rodada de antecedência, o CATS já está garantido na próxima fase do Paulistão da Série B. Na 4°colocação do Grupo 3, com 20 pontos, o Tricolor da Serra enfrenta o Osasco, pela última rodada da fase de classificação, no próximo domingo, dia 17, às 10h, no Estádio Municipal de Taboão da Serra.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*