Última chamada para o Cadastro do Programa Vivaleite em Itapecerica

0
37

A equipe que cuida do Cadastro Único montou, no dia 03.07.2017, um ponto de atendimento, no espaço do Centro Profissionalizante, localizado no centro de Itapecerica da Serra. O local visa atender aos munícipes que ainda não fizeram o cadastro único ou não atualizaram os dados com o recadastro. Só vai continuar recebendo os benefícios do Programa Vivaleite àqueles que estiverem inscritos conforme determina a Lei.

Devido ainda não ter comparecido todos os inscritos, está sendo enviado carta às suas residências para alertar sobre o recadastramento, que acontece até o dia 31 de agosto, para que todos os inscritos no cadastro possam ter direito ao Programa Vivaleite.

O Programa Vivaleite é destinado a dois públicos: crianças com idade entre 6 meses a 5 anos e 11 meses, pertencentes às famílias que tenham renda de até dois salários mínimos. A prioridade é para as crianças cujo chefe da família encontra-se desempregado e a mãe seja a responsável pela renda.

Idosos com idade acima de 60 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos. Tem prioridade no atendimento a pessoa com mais de 65 anos, portadores de doença crônica ou que necessitem de medicamento de uso contínuo.

Para se inscrever no Programa Vivaleite na Capital e Região Metropolitana: deve-se procurar uma entidade comunitária parceira (Entidades Comunitárias e Assistenciais da Sociedade Civil, devidamente cadastradas junto à CODEAGRO mais próxima de casa, que podem ser associações de bairros, associações de mães, igrejas católicas, ou entidades semelhantes, e ter o cadastro de NIS.

Documentos:

Para inscrição da criança na entidade são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança; Documento de Identificação (RG) da mãe ou detentora da tutela; Carteira de Vacinação da criança; Atestado de Residência (conta de luz); Atestado de Rendimentos (holerite). Número de NIS do responsável familiar.

Para inscrição do idoso na entidade são necessários os seguintes documentos: Documento de Identificação (RG); Atestado de Residência (conta de luz); Atestado de Rendimentos (Cartão do INSS ou declaração do próprio beneficiário) Número de NIS.

Matéria publicada por: Site Oficial

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*