Túlio Maravilha vem ao Taboão na quarta para ser novo técnico rotativo

0
92

Túlio, que marcou mais de mil gols segundo suas contas, terá como missão treinar a parte ofensiva, mais especificamente os atacantes, com repetições e finalizações

Por Felipe Oliveira

Túlio Maravilha vai ministrar treino específico para atletas do CATS na função de treinador rotativo.  Foto: Divulgação
Túlio Maravilha vai ministrar treino específico para atletas do CATS na função de treinador rotativo.
Foto: Divulgação

Classificado à segunda fase, o Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) anunciou mais um nome para auxiliar o técnico Axel na disputa da Segundona do Campeonato Paulista. Trata-se, desta vez, do ex-atacante e ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha, que foi contratado para o cargo de treinador rotativo. Ele ministrará um treino específico aos atacantes na próxima quarta-feira, dia 13, às 9h, no Estádio Municipal Vereador José Ferez.

O projeto
Idealizado por Edílson Capetinha, principal contratação do clube para a temporada, a cada mês um ex-atleta é convidado para passar fundamentos característicos de seu setor aos atletas. Ex-jogadores como Marcelinho Carioca e Biro-Biro já trabalharam com o time taboanense.

A chegada de Túlio foi anunciada pelo Taboão em vídeo. Nele, o ex-atacante explica suas atribuições no clube. “Estarei ao lado do treinador do clube juntamente com esse projeto de treinador rotativo e vou dar dicas maravilhosas, principalmente para os atacantes, para ser um grande artilheiro no futuro”, disse Túlio.

Carreira
Nascido no dia 2 de junho de 1969, em Goiânia (GO), Túlio começou a carreira de jogador profissional no Goiás. No entanto, ganhou destaque nacional com a camisa do Botafogo. Pelo Fogão, conquistou o inédito Campeonato Brasileiro, em 1995, diante do Santos, no Pacaembu. O artilheiro, inclusive, marcou o gol do título — impedido — no empate em 1 a 1.

Túlio ainda jogaria por diversas equipes do futebol nacional perseguindo seu milésimo gol. Pela seleção brasileira, disputou 14 partidas entre os anos 1991 e 1995. Foram 10 vitórias, 4 empates e 8 gols. Túlio jamais perdeu uma partida vestindo a camisa amarelinha.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*