Taboão cria Comissão de Defesa do Consumidor

0
63

Serviços da Eletropaulo, Vivo, rede bancária, correios, Congás, Sabesp, estacionamento do shopping Taboão e problemas nos atendimentos da área de saúde foram temas de discussão na primeira audiência pública presidida pelo vereador Moreira

Vereador Moreira, presidente da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da Câmara Municipal de Taboão da Serra. FOTO: Cynthia Gonçalves
Vereador Moreira, presidente da Comissão de Defesa do Direito
do Consumidor da Câmara Municipal de Taboão da Serra. FOTO: Cynthia Gonçalves

A primeira audiência pública da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida pelo vereador professor Moreira (PT) foi realizada na manhã de segunda-feira, 15 com a participação dos vereadores, José Aparecido Alves, Cido da Yá-Farma (DEM), Ronaldo Onishi (Solidariedade), representantes do Procon e os advogados Wagner Moreira e Josias Santos.
Moreira convidou diversos representantes da sociedade como Ministério Público, Ouvidoria da Câmara e convocou a Eletropaulo e a Citéluz que não compareceram. Os vereadores Marco Porta (PRB) e Joice Silva (PTB), que são membros da Comissão, também não compareceram, justificando motivos de problemas de saúde. Já a Eletropaulo enviou ofício respondendo que não teve tempo hábil para mandar um representante, mas se comprometeu comparecer na próxima audiência.

Vários problemas com serviços foram citados pelos presentes, a Eletropaulo foi a mais criticada, seguida da empresa de telefonia Vivo, rede bancária, correios, iluminação de ruas de responsabilidade da Citéluz, Sabesp, Congás, tempo mínimo permitido do estacionamento do shopping Taboão e o presidente da Comissão, vereador Moreira também alertou para ineficiência dos serviços públicos, citando a área de saúde de Taboão da Serra.

Representando o Procon, a advogada Vilma da Silva disse que a população precisa fazer valer os seus direitos, apresentando uma média anual baixa de cerca de 4 mil atendimentos, com a empresa Vivo liderando as reclamações.

Moreira disse que os trabalhos da Comissão será muito atuante como um importante instrumento para ajudar os consumidores de Taboão. “Além das empresas privadas, a comissão também atua na esfera pública e temos o objetivo de trabalhar muito nesse aspecto, vamos fazer do limão uma limonada, vamos trabalhar fortemente nas questões abordadas hoje aqui mas também se receber denúncias da saúde, educação e outras questões que vamos apurar”, garantiu.

Próxima Audiência Pública acontece em agosto
Com o objetivo de maior participação popular, o vereador Moreira agendou a nova Audiência Pública para o dia 13 de agosto, às 19 horas.

SERVIÇO:
Procon (Proteção de Crédito ao Consumidor) Unidade Taboão da Serra
Praça Miguel Ortega, 280, Pq. Assunção
Telefone: 4786-2986
Atendimento: De segunda à quinta-feira, das 8h às 17h

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*