Suposto falso médico preso trabalhou em Taboão

0
644

Por Renata Gomes

Pablo Nascimento Mussolim usava o CRM e o nome de Pablo Galvão, médico que atua no Rio Grande do Norte. O jornal Hoje teve acesse a receitas assinadas pelo suspeito

Pablo Mussolim é suspeito de usar CRM de outro médico e trabalhou em Taboão da Serra  (Foto: Reprodução/TV Tem)
Pablo Mussolim é suspeito de usar CRM de outro
médico e trabalhou em Taboão da Serra
(Foto: Reprodução/TV Tem)

Na semana passada, uma operação realizada pela Polícia Civil de Sorocaba prendeu na Santa Casa de São Roque Pablo do Nascimento Mussolim, um suposto falso médico que também trabalhou em Taboão da Serra. Segundo a polícia, o suspeito usava o CRM e o nome de Pablo Galvão, um médico que atua no nordeste, Rio Grande do Norte.

A reportagem do jornal Hoje conseguiu uma receita que comprova que o médico trabalhou no Pronto Socorro e Maternidade Antena, gerida pela Associação Paulista para o Desenvolvimento de Medicina – SPDM.

Receita assinada e carimbada pelo suposto falso médico Pablo em Taboão da Serra
Receita assinada e carimbada pelo suposto falso médico Pablo em Taboão da Serra

O suposto falso médico também atendeu um dos casos denunciados pelos familiares de vítimas que morreram com suspeita de negligência médica, como a jovem cuidadora de idosos, Rosemeire Manfrim de 25 anos que faleceu no dia 09 de março e o caso segue sem esclarecimentos. Relembre o caso clicando aqui.

O delegado regional da Cremesp de Franca, Ulisses Minicucci afirmou que a responsabilidade de contratação é da empresa terceirizada. “A responsabilidade de confirmar se a pessoa é médica é, em primeiro lugar, da cooperativa. Porque ela que pegou o serviço terceirizado, evidentemente ela tinha responsabilidade sobre isso”.

A prefeitura de Taboão da Serra não se pronunciou sobre o caso até o fechamento da matéria.
Já a SPDM respondeu através de sua assessoria de imprensa que esse é um caso de polícia, que está sendo investigado pelos órgãos competentes.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*