SOLIDARIEDADE: Cozinheira de Taboão doa comida para moradores de rua na noite de Páscoa

0
58

“Não quero me promover e sim mostrar que com pouco podemos ajudar quem não tem nada pra comer”

Por Renata Gomes

Priscila superou as expectativas e conseguiu doar 88 marmitex para moradores de rua na noite de Páscoa e na segunda-feira, 28.
Priscila superou as expectativas e conseguiu doar 88 marmitex para moradores de rua na noite de Páscoa e na segunda-feira, 28.
Mulher, mãe e esposa. Priscila Aparecida tem apenas 30 anos, mora no Jd. Maria Rosa e há seis anos se encontrou no ramo da culinária. Ela abriu um serviço de entrega de marmitex e desde então sua vida mudou.

Ela não é ligada a nenhum partido político e nem faz parte de grupos religiosos.Priscila decidiu criar o projeto Marmitex do Bem por ver o desperdício de comida e a quantidade de pessoas que moram na rua sem ter o que comer.
A primeira ação de solidariedade de Priscila foi no Natal de 2015. Acompanhada do marido Marcio Aparecido Santos e do pequeno filho, o Yago de seis anos, eles percorrem as ruas de Taboão e São Paulo e entregaram nove marmitas.
Na noite de Páscoa, domingo, 27, e nesta segunda-feira, Priscila conseguiu com a ajuda de amigos entregar 88 marmitex, kits de higiene, bolachas e água mineral. Foi uma superação, pois de início estavam programadas para entregar 20 marmitex. “O projeto Marmitex do Bem nasceu no final do ano passado. A ideia veio depois que fiz um evento e sobrou muita comida. Não acho justo jogar comida fora com tanta gente passando fome. Ontem na noite de Páscoa e na segunda-feira, 28, com a ajuda com a ajuda de amigos e doações conseguimos superar nossa meta e além das 88 marmitas, entregamos kits de higiene pessoal, água mineral e bolachas e fomos às ruas ajudar quem mais precisa. Escolhi ir no período da noite porque é quando eles se agrupam. Sempre pergunto se eles já jantaram e as respostas eram sempre negativas. Penso que se todo mundo fizesse um pouquinho, ninguém passaria fome”, relatou Priscila ao jornal Hoje.

Priscila conta que mesmo que a pessoa seja uma usuária de drogas, ela sente fome e precisa comer. “Deus habita dentro da gente. Não quero me promover e sim mostrar que com pouco podemos ajudar quem não tem nada pra comer”, ressaltou.

Sobre os sonhos dessa taboanense guerreira que inicia o dia às cinco da manhã e tem uma rotina intensa de trabalho atendendo escolas e feiras livres com a ajuda do marido para fazer as entregas, ela diz que são simples. “Quero conquistar minha casa própria e ver meu filho em uma boa faculdade. Meu sonho é simples. Eu amo cozinhar e fico muito feliz quando alguém come a minha comida e fala: que comida gostosa! Pra mim é a melhor satisfação. Acredito que tudo que é feito com amor dá resultado e acredito muito na frase que o trabalho dignifica o homem e também a mulher!”, concluiu.

Com a ajuda do marido e dos amigos, Priscila pretende fazer a 3ª edição do Marmitex do Bem daqui há quatro meses. Antes, eles estão com o projeto de criar também o Brinquedo do Bem para fazer doações para crianças carentes.

Participe
Para ajudar o projeto Marmitex do Bem basta ligar para 4303-8815 ou no WhatsApp 98777-5501 e no Facebook é só adicionar Priscila Marmitex.
As doações são de alimentos não é recebido dinheiro.

Encomendas
Para saborear a comida de Priscila, os interessados precisam fazer os pedidos até às 11h da manhã. Os pedidos podem ser feitos por telefone 4303-8815 ou no WhatsApp 98777-5501.
Legenda: Priscila Aparecida vai doar marmitex para moradores de rua na noite de Páscoa. FOTO: Renata Gomes

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*