Sessão Secreta é realizada por vereadores de Taboão

0
44

Foram quase oito horas de reunião sem a presença do público e nem da imprensa. Na saída, o presidente da Câmara limitou passar informações e disse que os vereadores terão reunião nesta quarta-feira

Por Renata Gomes

Vereadores de Taboão realizaram a sessão secreta que durou oito horas nesta terça-feira, 28, sem a presença de público, imprensa e nem de funcionários da Câmara Municipal .  Foto: Cynthia Gonçalves/CMTS
Vereadores de Taboão realizaram a sessão secreta que durou oito horas nesta terça-feira, 28, sem a presença de público, imprensa e nem de funcionários da Câmara Municipal .
Foto: Cynthia Gonçalves/CMTS
O tão aguardado resultado da Sessão Secreta realizada pelos vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra na terça-feira, 28, foi de que, possivelmente, o processo de cassação por quebra de decoro parlamentar do vereador Luiz Lune (PCdoB), que acusou o vereador Eduardo Lopes (PSDB) de extorquir o presidente da Cooperativa Vida Nova Aprígio, não vai acontecer.

As exaustivas oito horas de discussões feitas no plenário iniciadas por volta das 16h30 e que só acabaram às 00:30h sem a presença do público e nem da imprensa, conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal, capítulo II, artigo 123, não teve o conteúdo divulgado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Cido da Yafarma (DEM).
Justificando que houve um entendimento entre vos vereadores e que nenhuma informação seria passada, Cido disse que uma reunião seria realizada nesta quarta-feira, 29. “Foi uma reunião importante para o legislativo, acredito que estávamos precisando, o parlamento sai mais fortalecido e espero que haja harmonia e respeito entre os pares. Após a ata ser lavrada decidiremos o que será divulgado”, explicou.

Durante a sessão ordinária, os vereadores realizaram a segunda votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e também fizeram a primeira votação sobre a alteração do zoneamento do Plano Diretor para atender um pedido da igreja católica para poder ser feitas obras de ampliação de uma creche no Jd. Maria Rosa, porém, como o projeto precisa de mais uma votação, na próxima terça-feira, 05, será realizada uma sessão extraordinária, às 10h. Depois os vereadores entram em recesso.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*