Sessão de Itapecerica é rápida tem aprovação de projetos de denominação de rua

0
39

O vereador Sangue Bom (PDT) foi o único a usar a tribuna e disparou críticas ao prefeito Chuvisco sobre os problemas de bueiros entupidos em diversos pontos da cidade, relembrou o rombo na Câmara e ironizou sobre a cidade não ter realizado desfile no feriado da independência

Por Renata Gomes

A sessão de Itapecerica teve duração de menos de 40 minutos. Foto ilustrativa do site da Câmara
A sessão de Itapecerica teve duração de menos de 40 minutos. Foto ilustrativa do site da Câmara

A sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra realizada na noite chuvosa de terça-feira, 08, teve duração de apenas 40 minutos. Foram aprovados dois requerimentos solicitando informações de terrenos e dois projetos de lei de denominações de ruas. Apenas o vereador Sangue Bom (PDT) utilizou a tribuna nas duas partes da sessão e não economizou críticas ao prefeito Chuvisco.
Na primeira parte, o polêmico vereador Sangue Bom falou sobre diversos pontos da cidade que enfrentam problemas com as chuvas com bueiros entupidos. “Já fizemos várias indicações e pedidos, mostramos o que tem que ser feito e nada. A estrada do Petrópolis inundou tudo, três bueiros e resolveria o caso. Mas infelizmente o prefeito é ruim, o secretário é ruim”, Sangue Bom cobrou ainda o por que estão sendo levadas massas asfálticas para São Lourenço da Serra e as ruas e estradas de Itapecerica estão abandonadas com a alegação que não tem material.

Na segunda parte da sessão, Sangue Bom alertou os pedidos dos vereadores sobre o muro na Rua Bogotá que está caindo e nenhuma providência foi tomada. Também disse sobre um projeto que entrará nas próximas sessões sobre a liberação de wi-fi nas praças. Sobre o rombo milionário de R$ 2,4 milhões na Câmara Municipal, o vereador ironizou e disse que se ninguém for preso, no último dia como vereador irá conceder um título de cidadão itapecericano para os envolvidos na fraude. Sobre a Frente de Trabalho, novamente Sangue Bom voltou a cobrar explicações sobre o processo que considerou humilhante ver mais de 400 pessoas na fila o dia inteiro para realizar inscrições que, segundo ele, tinham cartas marcadas. Finalizando ironizou sobre a não realização de desfile no feriado de 07 de setembro.

Requerimentos
Foi aprovado o requerimento 205/2015 de autoria do vereador Sangue Bom que solicita informações para o prefeito Amarildo Gonçalves, Chuvisco (PMDB) sobre um terreno localizado na Viela Eugênio de Camargo no Jardim Paraíso que não cumpre a obrigatoriedade prevista em lei de construção de muros, gradil ou calçada.

De autoria do vereador Hércules da Farmácia (PMDB), o requerimento 206/2015 pede intercessão do prefeito junto ao setor responsável sobre o terreno sem edificações localizado na rua João Antônio de Moraes com início ao lado do depósito Castro e Borba no Jd. Paraíso quem é proprietário do respectivo terreno e se o terreno está legalizado e se tem dívidas com a municipalidade.

Projetos de Lei
Foram aprovados os projetos 1157/15, de autoria do vereador Sangue Bom, que dispõe da alteração do art.1 da lei municipal 1183 de 4 de outubro de 2000, sobre a denominação de via pública e o projeto 1158/15, de autoria do vereador Gerson Lazarin (SD), que denomina a rua Airton Sena do logradouro público.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*