Servidores de Taboão realizam manifestação hoje na Câmara

0
111

O polêmico projeto sobre alterações nos descontos das aposentadorias dos servidores de Taboão da Serra que foi discutido há duas semanas entrará em votação nessa terça-feira, 09, na sessão da Câmara Municipal.

Os funcionários públicos de Taboão da Serra, de acordo com divulgação na página da rede social da Associação dos Trabalhadores da Prefeitura, Autarquias e Câmara Municipal de Taboão da Serra (ATRASPACTS) anunciaram que realizarão um protesto contra o descaso do prefeito municipal, Fernando Fernandes Filho (PSDB).

Na semana passada, alguns servidores participaram da sessão e também prometeram estar presente na votação que eles avaliam como negativa. O jornal Hoje em notícias conversou com uma funcionária da área da saúde, que vamos preservar o nome. De acordo com a servidora, além do funcionalismo estar confuso e com medo da alteração que será votada pelos vereadores, eles também estão descontentes com o corte de pagamento da insalubridade e o reajuste salarial que não acontece há 18 anos e outros benefícios prometidos que não foram pagos como vale transportes.

“Toda essa situação é um desrespeito com o funcionário público. Eles fizeram uma reunião com a gente em fevereiro e sem avisar ninguém cortaram a insalubridade”, informou a servidora.
Na segunda-feira passada , 01, os funcionários da Usina fizeram uma paralisação no período da manhã e foram informados pelo secretário de manutenção, Orlindo de Jesus, que o prefeito estava fora do país e pediu 10 dias para negociar com os trabalhadores.

A ATRASPACTS também divulgou que antes mesmo do projeto ser aprovado já está sendo praticado pela prefeitura desde o pagamento de maio. “A maioria do Funcionalismo Taboão não percebeu, pois não temos mais direito aos holerites impressos. O acesso a estes é apenas virtual, no site da prefeitura”, diz a publicação na rede social da associação.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*