Rua Major Telles é reaberta após protesto de comerciantes

0
18
Vereador Sangue Bom acompanha o desbloqueio da rua Major Telles, na tarde dessa quinta feira - Foto Mário de Freitas
             Vereador Sanguebom (PDT) acompanha o desbloqueio da rua Major Telles, nesta quinta feira                Foto Mário de Freitas

Após dias de bloqueio a Rua Major Telles, maior centro comercial em Itapecerica da Serra foi reaberta na tarde desta quinta-feira, 17, para os carros. A via foi bloqueada por barreira no início, na Praça João Pessoa, para construir um calçadão. Revoltados os comerciantes iniciaram uma verdadeira batalha contra a atitude da prefeitura. O vereador oposicionista Sanguebom (PDT) chegou a dizer em tribuna que iria tirar na marra. Já que segundo ele era ilegal.

 

Barreiras sendo retiradas por funcionários da prefeitura - Foto Mário de Freitas
Barreiras sendo retiradas por funcionários da prefeitura – Foto Mário de Freitas

A luta dos comerciantes foi intensa e Sanguebom foi o único vereador a criticar e exigir que a rua fosse aberta. “A abertura, hoje, da rua é uma vitória nossa. Têm comerciantes aqui que tem mais de 40 anos trabalhando nesta rua. Foi um grande feito ter reaberto a Major Telles, por que eles precisavam vender. Tem comerciante que teve um prejuízo em mais de 40%. Foi à vitória do povo e esse vereador sempre ficará do lado do povo. Prometi isso em tribuna e aqui estou”, disse Sanguebom.

O vereador acompanhou todo o tempo em que funcionários da prefeitura tiravam a barreira na rua.

Para o comerciante Álvaro Melo foi uma vitória parcial. “Foi uma vitória importante, mas parcial. A Major Telles tem que voltar a ser o que era antes: só descia. Está muito confuso. Mudar o sentido da rua é muito ruim e se o objetivo era desafogar o trânsito isso não está ocorrendo”. Disse o comerciante Álvaro.

A prefeitura, através da secretaria de Trânsito anda fazendo testes no viário do centro de Itapecerica da Serra. O Objetivo é a tentativa de desafogar o trânsito que poderá ocorrer após a inauguração do Shopping Itapecerica.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*