Região recebe divertido espetáculo do Núcleo de Experimentos Malabarísticos

0
71

Senhoras e senhores, preparem-se para conhecer o que há de melhor no universo de malabares.  Trata-se do NEM – Núcleo de Experimentos Malabarísticos, que desde novembro de 2016 iniciou sua pesquisa para o “Projeto Fusões / Experimentos”. Em cena estão os malabaristas Cesar Lopes, Duba Becker e Fernando Proença, que criam o espetáculo de acordo com os desafios propostos pelo público. Sim, nesta peça, o público é o grande diretor. A dinâmica do espetáculo “Projeto Fusões / Experimentos” é a seguinte: inicialmente cada artista apresenta seu número individual de malabarismo, cada um com seu equipamento e técnica. Após a apresentação, entra em cena um jogo cênico cômico e participativo, com eles incitando o público a pleitear algo mais difícil, surpreendente. Sem nenhum combinado prévio, promovem um sorteio de sugestões, onde o público propõe aos malabaristas dificuldades e desafios, ajudando-os a transcender e fundir suas técnicas.

Como neste projeto tudo é possível, os artistas treinaram todo tipo de arte para vencer esse duelo com o público: integram corpo, contorção, equilibrismo, interpretação, música e dança. Se o público pedir para que joguem malabares imitando macaco, declamando um poema, de olhos fechados ou com os pés, os artistas farão. Em cena, apenas a disposição dos artistas em vencer o desafio utilizando a bagagem que adquiriram nesses anos de aprendizado na arte dos malabares.

Vivendo Malabaristicamente

Após o espetáculo, os artistas do Núcleo de Experimentos Malabarísticos receberão o público para uma curta vivência, sem limite de idade ou habilidade física, convidando a todos para experimentar um pouco da arte dos malabares. Eles utilizam claves e bolinhas para praticar os primeiros exercícios de treinamento dos participantes. A idéia desta vivência é fomentar a arte do malabarismo através da troca de experiências dos artistas do Núcleo de Experimentos Malabarísticos com os presentes.

A prática de organizar encontros de malabarismo é muito frequente em grandes cidades do mundo. Eles sempre ocorrem semanalmente, no mesmo local e horário, para que malabaristas viajantes consigam passar no encontro por anos e anos e a troca de conhecimentos continue se estabelecendo. Foi pensando nisso que o Núcleo de Experimentos Malabarísticos desenvolveu esta vivência, fazendo das Praças que recebem o Circuito SESC de Artes um grande encontro, onde todos podem aprender e dar continuidade ao aprendizado da habilidade mesmo após a realização deste grande evento.

Ficha Técnica

Elenco: César Lopes, Duba Becker e Fernando Proença

DJ: Helena Figueira

Direção: Helena Figueira

Figurinos: Maria Eugênia Ramos

Produção: Moretti Cultura e Comunicação

 

 

Serviço

Onde: São Lourenço da Serra – Praça 10 de Agosto, s/n

Quando: 20/04, às 17h

 

Onde: Taboão da Serra – Arena Multiuso – Estrada Tenente José Maria da Cunha, 521

Quando: 21/04, às 17h


Onde:
 Embu das Artes – Parque Francisco Rizzo – R. Alberto Giosa, 300
Quando: 22/04, às 17h

Para quem: Livre

Duração: 50 minutos

Quanto: Grátis

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*