PSDB lança candidatura de Fernando Fernandes a deputado federal

0
114
PSDB lança candidatura de Fernando Fernandes a deputado federal. A notícia que caiu como uma bomba e movimentou a classe política taboanense na tarde desse domingo – Foto: Divulgação

A notícia que caiu como uma bomba e movimentou a classe política taboanense na tarde desse domingo, 28/01, foi que o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) será candidato a deputado federal e fará dobradinha com a deputada estadual Analice Fernandes nas eleições em outubro desse ano.

Segundo fontes tucanas, Fernando Fernandes teria recebido o convite do governador Alckmin após a condenação do ex-presidente Lula na quarta turma do Tribunal Federal, em Porto Alegre, na última quarta-feira, 24. A notícia será dada aos políticos da cidade durante a festa de aniversário do prefeito, no dia 30, com a presença do Geraldo Alckmin.

Para os tucanos, Fernandes é uma peça chave na região e pode alavancar a campanha de Alckmin para presidente do Brasil. Tucano de alta plumagem, Fernando Fernandes mantém a mulher (Analice Fernandes) na assembleia como deputada por 16 anos, é prefeito de Taboão por quatro mandatos, coordenador regional do partido e atual presidente do Conisud.

Os Tucanos entendem que uma votação expressiva em São Paulo, Alckmin equilibraria na disputa presidencial, e com Fernando Fernandes isso seria animador.  A informação não foi confirmada, mas os analistas de plantão dão como certo a candidatura do prefeito de Taboão da Serra.

Caso aceite o convite, Fernando Fernandes renunciaria o cargo de prefeito, no final de março e Laércio Lopes (sem partido) assumiria a prefeitura de Taboão da Serra nos três anos restantes do mandato. Laércio não foi localizado para comentar o fato, mas assessores do vice-prefeito receberam a informação com naturalidade. Já Fernandes se apressou para desmentir a notícia, vereadores tucanos de Taboão disseram que o prefeito não irá aceitar o convite, pois tem compromisso com a cidade.

O prefeito disse a um jornalista da cidade que esse convite nunca existiu. O jornal procurou a direção do partido no estado e recebeu a confirmação. “O partido está procurando quadros que possam trabalhar a candidatura de Alckmin no estado de São Paulo e o prefeito Fernando Fernandes é um desses quadros”, disse um membro da executiva estadual.

Um assessor da deputada Analice disse que o prefeito precisa ter coragem para aceitar o desafio, pois será um passo muito grande para manter a hegemonia tucana. “A notícia é verdadeira e abre um caminho para minha deputada ser a próxima prefeita de Taboão da Serra. O prefeito precisa ter coragem para isso”, afirma o assessor.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*