Primeiro jogo da final do Paulista Feminino de Futsal termina empatado entre Taboão e São José

0
61

Jogando em casa, Carol fecha o gol e meninas do Cats conseguem empate diante do São José. Agora, basta uma vitória simples para que o título inédito venha para Taboão da Serra. A decisão ocorre na próxima sexta-feira, 27,às 19h, no Vale do Paraíba

Por Felipe Oliveira

Meninas do Cats empatam com São José e decidem título fora de casa
Meninas do Cats empatam com São José e decidem título fora de casa
Cats e São José ficaram no empate em 2 a 2 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de Futsal Feminino, realizado no último sábado (21), no Ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra. O segundo e decisivo confronto acontece na sexta (27), às 19 horas, no Vale do Paraíba. Uma vitória simples dá o título inédito à equipe taboanense.

Depois de um primeiro tempo travado, na qual a goleira Carol, de Taboão, foi o grande destaque com defesas espetaculares, na segunda etapa a partida ganhou contornos de drama. Delise, em chute cruzado, abriu o placar para as donas da casa logo no início. No entanto, a alegria durou pouco. Em duas jogadas de oportunismo, Rafa Pato, artilheira da competição, agora com 21 gols, virou a partida para São José.

Buscando a reação a qualquer custo, Cris Souza agiu rápido e colocou Su Reis como goleiro-linha. A tática deu certo. O Cats encurralou as adversárias no campo de ataque, a torcida empurrou e o gol saiu. Nathalia, que se doou bastante durante os 40 minutos, fez explodir o Zé do Feijão, que contou, novamente, com grande público.
Após o apito final, a torcida reconheceu o espírito de luta das atletas e aplaudiu de pé o desempenho do grupo, que, de acordo com o que foi dito por todas na saída de quadra, vão forte para São José em busca da taça.

Carla Hortelan, capitã da equipe, elogiou o adversário, porém deixou claro que Taboão tem totais possibilidades de conseguir essa conquista, principalmente pelo que apresentou em quadra no jogo de ida. “Tivemos um volume grande na maior parte do tempo. Houve chances claras de gol para ambas as equipes e graças a boa autação da nossa goleira, que estava em um dia inspirado, saímos de quadra com esse empate. Agora, é focar, trabalhar forte durante a semana, corrigir os erros e ir em busca desse título inédito para a nossa cidade”, disse a camisa 10.

Campanha
A torcida Super Raça, em parceria com o Clube Atlético Taboão da Serra, arrecadou água e roupas para as famílias de Mariana-MG, atingidas pelo rompimento de barragem, ocorrido no último dia 5. “Surpreendeu nossas expectativas, tanto na parte da divulgação, com pessoas de vários lugares do Brasil, quanto na arrecadação. A população realmente abraçou a causa. Foram arrecadados, aproximadamente, 350 litros de água que vamos entregar no ponto de coleta no Embu das Artes, para eles mandarem para Minas”, disse o diretor da torcida, Tiago Câmara.
Câmara ainda adiantou que, na sexta, será disponibilizado um telão na quadra do Ginásio Ayrton Senna para aqueles torcedores que não conseguirem ir até o Vale do Paraíba assistir a final.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*