Prefeitura suspende faixa reversível na avenida Armando Andrade

0
1101
Período de férias escolares diminui o volume de veículos nas ruas de Taboão da Serra – Foto: Eduardo Toledo

A prefeitura de Taboão da Serra, através da secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana suspendeu a faixa reversível da Avenida Armando Andrade durante o período de férias, quando acontece uma diminuição natural no número de veículos nas ruas do município. A previsão é que ela volte a operar no início do ano letivo em 2019.

Em abril de 2017 a Prefeitura de Taboão da Serra implantou uma faixa reversível na Avenida Armando Andrade na região central, durante o horário com maior fluxo de veículos, das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, no sentido centro/bairro.

Na época da implantação, o secretário Gerson Brito havia comentado que “durante o período em que vigora a faixa reversível constatamos melhor fluidez do trânsito e mobilidade urbana, e é também quando registramos maior índice de redução de tempo dos usuários na via para chegar a seus destinos”.

Pelo trajeto, entre a avenida Jovina de Carvalho Dáu e a praça Miguel Ortega, onde está instalada a prefeitura, passam cerca de 800 carros entre às 17h e 20h, desafogando um pouco a rodovia Régis Bittencourt na região central, ponto que apresenta constantes congestionamentos no horário de pico.

Com informações do portal Otaboanense

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*