Prefeitura prorroga contrato e adia a entrega do Bilhete Único

0
265

O contrato com a Viação Fervima venceu na segunda-feira, 1º de junho e foi aditado até 1º de junho de 2016

Prefeitura e Viação Pirajuçara aditam contrato de concessão por mais 12 meses.
Prefeitura e Viação Pirajuçara aditam contrato de concessão por mais 12 meses.

O tão sonhado Bilhete único, uma promessa de campanha do então candidato Fernando Fernandes vai ter que esperar mais um ano.
Essa promessa deverá ser renovada nas próximas campanhas eleitorais. É porque,de acordo com a publicação da Imprensa Oficial 610, de sexta-feira, 29, a prefeitura e a Viação Pirajuçara/ Fervima assinaram mais um Aditamento, prorrogando o contrato por mais doze meses,
que venceu na segunda-feira, 1º de junho.

Durante a Audiência Pública realizada no mês de abril,o secretário Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, Rinaldo Tacola Filho afirmou que não haveria aditamento do contrato e ainda informou que seria publicado edital de nova licitação no dia 04 de maio, que não aconteceu, que as propostas seriam abertas a partir de 17 de junho e que o novo contrato entraria em vigor no início do mês de julho, mas nada do que foi anunciado aconteceu.

Os usuários vão ter que aguardar as promessas anunciadas na Audiência como renovação de frota, instalação de câmeras de segurança, diminuição de espera dos coletivos e integração. O Bilhete Único também seria uma novidade, conforme promessa de Campanha de Fernando Fernandes. Mas isso está longe de acontecer.

A prefeitura deveria ter feito o termo de aditivo, três meses antes, como consta na cláusula XIII, prazo de vigência e prorrogação, artigo 13.2.1 “… à Prefeitura, que decidirá, impreterivelmente, sobre o pedido, até três meses antes do término previsto, originalmente, para este contrato”.

Até o fechamento da matéria a viação Pirajuçara e a Prefeitura não retornam sobre o assunto.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*