Prefeitura entrega Dieta Especial para paciente após denúncia de atraso

0
69

De acordo com familiares, funcionários da secretaria de saúde ligaram e foram entregar a Dieta Especial na residência do paciente

Tiago Manuel Saraiva e sua irmã Pituca. Ele é um dos pacientes acamados que necessitam da Dieta Especial para sobreviver e sofreu com o atraso da prefeitura
Tiago Manuel Saraiva e sua irmã Pituca. Ele é um dos pacientes acamados que necessitam da Dieta Especial para sobreviver e sofreu com o atraso da prefeitura
Ednalva, conhecida como Pituca, irmã do Tiago Manuel Saraiva, o jovem de 32 anos que mora no Jardim Mafalda que sofreu um grave acidente de moto em 2013 e hoje necessita de cuidados específicos em sua residência, está conseguindo dormir mais tranquila desde segunda-feira, 29.

Pituca conseguiu, depois que denunciou para o Jornal Folha do Taboão o atraso de entregas e redução da quantidade mensal da Dieta Especial da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, receber a quantidade restante da alimentação essencial para a sobrevivência do seu irmão.

“Na segunda-feira eu fiquei surpresa, eles me ligaram e eu disse que não poderia retirar e eles vieram até aqui me entregar. Fiquei aliviada, mas poxa, foi necessário reclamar para resolver o problema. Até remédio que eu nunca consegui pegar nos postos, eu consegui. Por isso eu digo que temos mesmo que denunciar, abrir a boca para as coisas acontecerem nessa cidade”, desabou Pituca.

Desde abril a família de Tiago sofreu com os atrasos da secretaria de saúde. Em abril receberam um número reduzido, ele tem direito a receber 30 dietas por mês e em maio não recebeu e no mês de junho havia recebido apenas 12.
A prefeitura de Taboão da Serra até o fechamento da matéria não retornou sobre o motivo dos problemas com a entrega da Dieta Especial.

Falta de fralda geriátrica
Outra reclamação constante dos pacientes acamados e idosos de Taboão da Serra é a falta de fralda geriátrica. Tiago só não sobre desse problema porque recebe ajuda dos colegas que trabalhavam com ele na empresa Cimpal.
Internautas taboanense revoltados com a situação, estão pedindo doações para as famílias que deixaram de ser assistidas pela prefeitura. Para colaborar entre em contato com a página O Grito Taboão da Serra no Facebook.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*