Prefeitura de Itapecerica da Serra realizará testes rápidos de HIV e Sífilis

0
28

A Autarquia Municipal de Saúde da Prefeitura de Itapecerica da Serra acaba de divulgar o cronograma do “Fique Sabendo” 2017. Campanha que busca incentivar a população para os exames, oferecerá testes rápidos de HIV e Sífilis, de forma segura, com total privacidade e discrição.

“Os testes são de fácil execução, e todo o seu processo (execução, leitura e interpretação dos resultados), é feito em, no máximo, 30 minutos”, explica Michele Sales, superintendente da Autarquia de Saúde da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Dados oficiais revelam que a ação do Ministério da Saúde, direcionada à ampliação do diagnóstico precoce, começou a ser utilizada, em larga escala, em 2005, e em oito anos a oferta cresceu 800%. O diagnóstico precoce é importante para quebrar a cadeia de transmissão e permitir o início do tratamento mais cedo.

O “Fique Sabendo” será realizado no CEM, no CAPS-AD, e nas 11 Unidades de Saúde de Itapecerica da Serra, sempre no horário das 8h às 15h. Além dos testes, haverá orientação sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), distribuição de camisinhas masculinas e femininas. Disponível para toda população.

Cronograma do “Fique Sabendo”

25 e 26/11 – das 8h às 15h
Centro de Especialidades Médicas (CEM)

28 e 30/11 – das 8h às 15h
Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e (CAPS-AD).

27/11 – das 8h às 15h
Unidades de Saúde Analândia, Mombaça, Crispim

28/11 – das 8h às 15h
Unidades de Saúde Jacira, Horizonte Azul

29/11 – das 8h às 15h
Unidades de Saúde Salvador de Leone, Parque Paraíso, Branca Flor, Valo Velho

01/12 – das 8h às 15h
Unidades de Saúde Potuverá e São Pedro

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*