Praça da Juventude de Embu das Artes deve ser entregue em julho

0
248
Os equipamentos são construídos em um terreno de 8 mil m² no Jardim São Marcos em Embu das Artes – Foto: Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Por Matheus Herbert / Gazeta de São Paulo 


A
Prefeitura de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, divulgou que deve entregar a conclusão das obras da nova área para a prática de esporte e atividades de lazer, no Jardim São Marcos até o final de julho deste ano. As obras da “Praça da Juventude” foram iniciadas em abril do ano passado e eram prometidas para dezembro do mesmo ano. A empresa Intus Engenharia e Gestão é a responsável pelas obras orçadas em cerca de R$ 2,3 milhões. Os recursos para a execução dos serviços são do Ministério dos Esportes.

Segundo o projeto de obras, o espaço terá uma pista de skate, teatro de arena, pista de caminhada e campo de futebol society. Além disso, o local também terá um pista para salto, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, área de exercícios e um centro de convivência para idosos. Os equipamentos serão construídos em um terreno de 8 mil m².

De acordo com uma nota da prefeitura, a “Praça da Juventude, na avenida Augusto de Almeida Medina, terá esporte, lazer, cultura e educação, tornando-se um centro de oportunidades e inclusão social com diversas atividades gratuitas à população”.

Os moradores do bairro que acompanham as obras no local, esperam contar com o novo espaço o mais breve. “Toda área de lazer é ótima para nós. Esse terreno estava há bastante tempo sem ser utilizado, o mato estava grande, pelo menos agora ele foi aproveitado em um bom projeto. Vamos ver quando será inaugurado agora”, disse o comerciante, Augusto Pereira, de 58 anos.

Em sua página no Faceboook, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), disse que além de proporcionar segurança, a obra vai valorizar o bairro. “Essa construção trará mais dignidade para os moradores de toda essa região. Fico feliz pelo avanço das obras, sem dizer que esse equipamento valorizará os imóveis e os comércios aqui do bairro”.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*