Plantio de árvores nativas é realizado, neste domingo, em Embu das Artes

0
17
Evento aberto ao público será realizado pela Sociedade Ecológica Amigos de Embu, com apoio da Prefeitura da Cidade – Foto: Divulgação

A SEAE – Sociedade Ecológica Amigos de Embu, com apoio da Prefeitura da cidade de Embu das Artes, realiza neste domingo, 18 de Março de 2018, o II Plantio Global.

Essa ação visa realizar um plantio coletivo em várias cidades ao redor do mundo e é executada de forma voluntária, colaborativa e comunitária, envolvendo a parceria da sociedade civil, organizações privadas e poder público.

Em caráter pedagógico, a experiência do plantio simultâneo de árvores nativas tem como propósito a valorização da natureza, o reconhecimento de seus benefícios para os demais seres vivos e a troca de conhecimento entre os voluntários.

Este ano, estarão participando mais de 10 cidades brasileiras. No Embu das Artes, a área a ser revitalizada localiza-se na Av. Elias Yazbek, Praça da Lagoa.

Os plantios são realizados com a maior diversidade possível de espécies nativas da região. O evento é aberto e não é necessária inscrição prévia.

Aos voluntários, recomenda-se usar roupas confortáveis e levar água, lanche, repelente, protetor solar e ferramentas de plantio.

SOBRE O PLANTIO GLOBAL
O Plantio Global é uma ação colaborativa e comunitária para a realização de plantios arbóreos em área urbana. No entanto, mais do que um número expressivo de árvores plantadas, a intenção do evento é produzir um efeito transformador para resgatar e valorizar os elementos da vegetação nativa, ampliar a conscientização e as boas práticas ambientais e promover uma reflexão sobre os efeitos que as ações humanas podem causar sobre a vida terrestre.

A ideia surgiu da conexão de pessoas que já realizam plantio regularmente e que, com este evento, buscavam destacar a importância de ações ambientais, ampliar as próprias mobilizações locais e incluir novos parceiros e voluntários, além de auxiliar a construção de políticas públicas para o setor.

Em 2017, primeiro ano da iniciativa, participaram países como Austrália, Eslovênia, Espanha, Equador, EUA, França, Japão, Inglaterra, Itália e México. No Brasil, 73 cidades plantaram juntas.

Desde então, o projeto vem sendo executado em parceria com grupos que visam proteger o Meio Ambiente e conscientizar as pessoas sobre a importância das práticas ambientais em diferentes cidades do Brasil e do mundo.

SOBRE A SEAE
A Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE foi criada em 11 de outubro de 1975 com a união de diversos moradores que tinham como objetivo a preservação do Meio Ambiente. Para tanto, detectaram os desafios da cidade e buscaram soluções, auxiliando a Prefeitura e os órgãos públicos estaduais e federais nesta luta.

Atualmente, visando a conservação, recuperação e defesa do Meio Ambiente, a missão da SEAE é estimular e ampliar os processos de transformação socioambiental, cultural e econômica por meio de processos educacionais participativos e inclusivos.

SERVIÇO

Data: 18/03/2018 (domingo)
Horário: 11h00
Local: Praça da Lagoa – Av. Elias Yazbek – Tingidor, Embu das Artes

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*