Parque do Rizzo irá receber o Projeto Guri

0
41

A prefeitura de Embu das Artes anunciou que irá implantar a sede do Projeto Guri no Parque Francisco Rizzo. O Projeto Guri Santa Marcelina oferecerá  cursos de flauta, clarinete e saxofone, violão, violão de sete cordas, violão tenor, cavaquinho, bandolim e viola caipira, além de iniciação musical para crianças e adultos.

O projeto irá atender gratuitamente jovens de 6 a 18 anos. Entre os dias 14 e 22/8 haverá plantão de matrículas das 10h às 17h para realizar inscrições.

Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 280 polos localizados no interior e litoral, e os quase 60 polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

 

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*