Parque Chácara do Jockey é inaugurado na divisa com Taboão da Serra

0
79

O novo espaço de lazer vizinho da cidade taboanense conta com mais de 143 mil m² de áreas verdes

Por Ana Rodrigues

Alceu Valença se apresentou na inauguração do Parque do Jockey no sábado, 30
Alceu Valença se apresentou na inauguração do Parque do Jockey no sábado, 30
No sábado, 30, foi inaugurado o Parque Chácara do Jockey, na divisa com Taboão da Serra, com 143,5 mil m² o parque conta com áreas verdes e espaços para educação, esportes, cultura e locais para shows e apresentações. Localizado na Avenida Pirajussara, este será um dos maiores parques da capital paulista.

Várias atrações aconteceram durante todo o final de semana de inauguração, entre elas Sarau do Binho, Maracatu Gracinha, Clóvis Ribeiro Band, diversas oficinas, show de reggae, Fabiana Cozza, Tião Carvalho e atração principal, Alceu Valença.

Além de todos os espaços, o que chama a atenção também é o maior skatepark da cidade de São Paulo e um dos três maiores circuitos públicos do Brasil. Também fazem parte do espaço duas escolas de Educação Infantil (EMEI e CEI), além de uma quadra poliesportiva e uma extensa pista de caminhada.

Os visitantes também poderão contar com mesas, bancos, playground, praça para piqueniques e banheiros com acessibilidade. O parque recebeu iluminação e cerca de 250 árvores foram plantadas.

Esperado há 30 anos

O parque é uma luta dos moradores da região há mais de trinta anos, mas só em dezembro de 2014, a Prefeitura publicou decreto criando o Parque Municipal Chácara do Jockey. A área pertencia ao Jockey Club de São Paulo e foi declarada de utilidade pública para desapropriação pela administração municipal, sem gasto de dinheiro público. O valor da indenização pela desapropriação foi compensado por uma dívida de IPTU, de aproximadamente R$ 133 milhões, do Jockey com a administração municipal de São Paulo.

Serviço:

Local: Parque Chácara Jockey
Funcionamento (a partir dE sábado, 30)
Aberto todos os dias, das 6h às 18h. Gratuito

Portões de Acesso
– Av. Prof. Francisco Morato, altura do nº 5257
– Av. Pirajussara, altura do nº 4748
– Rua Santa Crescência, 323

Como Chegar
Ciclovia Pirajussara (Av. Pirajussara / Av. Eliseu de Almeida) – paraciclos disponíveis nos Portões da Av. Prof. Francisco Morato, altura do nº 5257, e da Av. Pirajussara, altura do nº 4748

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*