Parceria da Prefeitura com o Estado propiciará Etec em Itapecerica

0
70
Imagem ilustrativa de como será a Etec em Itapecerica da Serra
Imagem ilustrativa de como será a Etec em Itapecerica da Serra

 

O Complexo Educacional de Itapecerica da Serra (Sítio dos Patos) ganhará uma unidade da Etec – Escola Técnica Estadual. A Prefeitura já disponibilizou o terreno, que foi aceito pelo Centro Paula Souza, unidade do Governo do Estado mantenedora da Etec, instituição marcada pela excelência no ensino técnico.

“A instalação da Etec em Itapecerica da Serra é um compromisso nosso que vai virar realidade graças à parceria com o Governo Estadual”, destaca o prefeito Chuvisco.

Para o secretário municipal de Educação, João Valério, “a Escola Técnica Estadual vai proporcionar desenvolvimento e expansão da educação profissional gratuita e formação técnica à população itapecericana”. Além disso, irá fomentar a empregabilidade, geração de renda e melhor desempenho no exercício do trabalho. A previsão é que a unidade entre em funcionamento em 2015.

 Um convênio entre Prefeitura e Estado vai garantir que o município ceda o terreno e o Governo fique encarregado da construção do prédio, aparelhamento e manutenção estrutural e operacional da unidade escolar.

A Etec será instalada em um terreno de cerca de dez mil metros quadrados, com fácil acesso e provido de toda estrutura necessária. Os cursos serão definidos de acordo com um estudo da demanda local.

 

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*