Pais reclamam da demora na entrega de kits escolares em Embu das Artes

0
37

Secretaria de Educação alega que ação na Justiça por licitação da compra do material impediu a entrega antecipada

O kit escolar distribuído pelo governo municipal de Embu das Artes começou a ser distribuído nessa primeira semana de maio, quatro meses após o início do ano letivo. Apesar da boa notícia da entrega, muitos pais manifestaram sua insatisfação por já terem comprado o material das crianças no início do ano.

DSC_0463Muitos comentários em redes sociais, como facebook e no próprio site da prefeitura questionavam a demora na entrega dos Kits. “Até que enfim né prefeito Chico Brito, depois que já fui obrigada a comprar o material no inicio do ano”, manifestou Priscila Soares em sua página pessoal do facebook.

A prefeitura, respondendo a moradora Michele Romeiro que deixou um comentário pedindo explicações no site institucional do governo, indicou que diversas empresas participaram do processo de licitação para a compra dos materiais. Na ocasião, algumas dessas empresas que não foram contempladas entraram com recurso na justiça e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) interrompeu o processo para averiguação. “Somente foi autorizado a continuidade deste processo de compra no mês de abril”, completa a nota.

O comunicado ainda informou que a prefeitura durante o período de averiguação não pode fazer nada, mas orientou a rede municipal de ensino sobre a questão.

A prefeitura, este ano, entregará 20 mil kits de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Além do material básico, como lápis, caneta e mochila, também será entregue 22 mil kits de uniforme completo, incluindo o tênis, um item que serviu de promessa do reeleito Chico Brito (PT) em Embu das Artes.

Kit_escolar_facebook
Pais manifestam indignação com atraso na entrega dos uniformes em Embu das Artes. Imagem facebook.

Pelo cronograma da prefeitura, as últimas unidades escolares que receberão os Kits no dia 24 de maio serão: EM Azteca; EM Vila Lobos; EM Delphina e EM Paulo Freire. De acordo com a assessoria da prefeitura, o prefeito está comparecendo a todas as unidades para a entrega dos Kits.

*Alexandre Oliveira.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*