Padilha inaugura UPA em Taboão

0
58

Atraso nas obras do prédio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA alterou a agenda do ministro Padilha. A inauguração da UPA Taboão ficou reagendada para segunda-feira, às 9 horas. O Ministério da Saúde havia confirmado a presença do Ministro, Alexandre Padilha no próximo sábado para inaugurar a primeira Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em Taboão da Serra. A UPA fica na Estrada de São Francisco, bem em frente ao Shopping Taboão.

Padilha se apresenta com pré-candidato ao governo do Estado pelo PT...
Padilha se apresenta com pré-candidato ao governo do Estado pelo PT. Leia sobre…

O vereador Moreira (PT) informou ao Jornal Hoje que o ministro está ansioso para vim à Taboão da Serra. Segundo o vereador, Padilha tem um grande carinho pela cidade.
O prefeito Fernando Fernandes vistoriou as obras e acompanhou a instalação dos equipamentos nesta semana. “A inauguração dessa unidade de saúde vai melhorar muito o atendimento da população, corremos com as obras para entregar ainda neste ano”, afirmou.
A prefeitura informou que gastou cerca de R$ 3.500 milhões na compra de equipamentos novos para a unidade. A estrutura terá suporte para treze leitos, atendendo cerca de 450 pacientes.
Com a inauguração da UPA de Taboão, serão três unidades de pronto atendimento na região do Conisud. A UPA de Embu das Artes e a UPA Cotia integram as unidades. Isso dará mais qualidade à saúde pública na região.
Vale ressaltar que no Estado de São Paulo em 2013 existem 53 UPAs em funcionamento e outras 116 unidades em construção. A União repassa recursos diretamente aos municípios para construção e custeio do atendimento das UPAs, sem nenhuma participação nestes dois serviços do Governo do Estado de São Paulo.
As Unidades de Pronto Atendimento foram criadas pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, pela Política Nacional de Urgência e Emergência. Foram criadas para funcionar todos os dias da semana, 24 horas por dia e podem resolver grande parte da demanda, como pressão arterial e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. Com estrutura simplificada, a UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raios-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.
Nos municípios que contam com o serviço, a grande maioria dos casos é solucionada na própria unidade, com prestação de socorro, onde os médicos controlam o problema e detalham o diagnóstico.
Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação.

Mais um equipamento do governo federal em Taboão da Serra

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*