Novo presidente e diretoria da OAB-Taboão da Serra são empossados

0
78

Moacir Tertulino afirma que a primeira batalha do novo comando da OAB de Taboão da Serra será evitar que o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) seja implantado na Câmara Municipal

OAB Taboão da SerraFoi empossada na noite de quarta-feira, 24, a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da 211ª subseção de Taboão da Serra, a nova diretoria para o triênio 2016/2018. O evento solene foi realizado no auditório da Faculdade Anhanguera. Também foram entregues carteiras da OAB para 20 novos advogados e estagiários.
A nova diretoria da OAB Taboão da Serra é composta pelos advogados Moacir Tertulino da Silva (presidente), Elaine Abud Santana (vice-presidente), Adalberto de Carvalho Antunes Junior (secretário geral), Cesar Augusto Rodrigues Cerdeira (secretário adjunto) e Andressa Luchiari de Souza (tesoureira). As novas comissões também foram empossadas.

O discurso do novo presidente, Moacir Tertulino, enfatizou as bandeiras que defendeu durante a campanha das eleições de 2015, com a chapa de oposição que usou o mote “Inovar é Ordem”, que conquistou a vitória com 308 votos contra 161 do ex-presidente Dr. Acácio Cleto que presidiu a subseção taboanense durante três mandatos e tentava a reeleição.

O Dr. Moacir falou sobre os desafios que vai enfrentar durante os próximos três anos e também destacou que o advogado será respeitado pela nova diretoria, mesmo quando tiverem manifestações contrárias da nova diretoria. “Há anos a subseção Taboão da Serra estava precisando de sangue novo. Atendendo a um pedido dos amigos estou aqui, junto com eles. Somos todos em prol de um só, o advogado de Taboão. São 800 que caminharão de braços dados, não haverá o fechamento das portas para nenhum, aqui quem sentir-se constrangido pode gritar, porque a nossa subseção não vai mais reprimir aos colegas que se manifestam contrário a ela”, garantiu o presidente.
Renovação foi a palavra mais citada pelo novo presidente que garantiu que o advogado assumirá eu papel e sua casa e garantiu que manterá sua palavra contra a reeleição da diretoria da OAB em Taboão da Serra. “Hoje o advogado tem total liberdade de entrar, sair, de dar sua opinião, todos os diretores estão diariamente na OAB, em proveito da classe. Não vou buscar a reeleição, este foi o meu compromisso de campanha, e é o meu compromisso de vida, não tenho duas palavras”, declarou.

Desafios e batalhas
Dr. Moacir critica o espaço da Casa do Advogado inaugurada em agosto do ano passado no Parque Pinheiros pela diretoria anterior. “É pequena, precária e não comporta a subsessão”, mencionou.
O novo presidente disse que a batalha maior será evitar a construção do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) nas dependências da sede própria do Poder Legislativo de Taboão da Serra.
“Temos algumas batalhas que vamos enfrentar contra um ato que se iniciou em Taboão, que foi de tentar implantar o Cejusc na Câmara Municipal. Quando eu levei essa informação ao nosso presidente Marcos da Costa [presidente da OAB São Paulo], ele pediu um ofício relatando e está em andamento com o presidente do Tribunal de Justiça para que a gente viabilize uma nova forma de tratar essa questão”, disse Moacir Tertulino da Silva explicando que a Câmara não é um local isento e como opção indica que o Cejusc seja implantado na Faculdade Anhanguera.

Comissões
Também foram empossados os representantes de diversas comissões, que o novo presidente garante que serão mais ativas. “As comissões no passado não eram feitas por pessoas que não tinham interesses. Eram nomeadas. Há diferença entre nomear e chamar os advogados para assumir o poder. Hoje cada comissão é formada por pessoas que demonstraram o interesse”, completou.

A junção administrativa da OAB de Taboão da Serra terá como presidente das Prerrogativas o Dr. André Renato, presidente da ética oDr. Edson Nascimento, presidente da comissão da CAASP a Dra. Alessandra da Silva, presidindo a comissão de cultura e eventos a Dra. Severina Pereira dos Reis, a comissão especial da assistência Judiciária terá o Dr. José Roberto Lopes, comissão especial de ética e disciplina o Dr. André Renato Garcia dos Santos, comissão especial de segurança pública o Dr. Ramiro Filho Santos Morais, comissão especial do jovem advogado a Dra. Jéssica Pamella Alves Lopes, comissão especial da mulher advogada a Dra. Maria Amélia Santos Alencar, comissão especial da criança e do adolescente a Dra. Júlia Azzi Collet e Silva, comissão especial direitos das pessoas com deficiência o Dr. Jorge Rafael de Araujo Evangelista, comissão especial do direito previdenciário a Dra. Liziane Soriano Alves, comissão especial de direitos a Dra. Elisabeth Valente e comissão especial criminal – Tribunal do júri o Dr. Elias Ramos de Oliveira.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*