NOVIDADE: Coluna Bastidores da Política mostra o que ocorre nos porões da política

0
35

Bastidores-da-Politica 1
A partir dessa edição, o jornal Hoje vai mostrar o que ocorre nos porões da política taboanense. Muitas informações que o povo precisa saber para conhecer melhor seus políticos e como agem longe dos microfones que amplificam suas intenções. Esperamos que gostem e fica aqui o convite: o leitor podem contribuir e ser um repórter do jornal, mandando suas informações e imagens para essa coluna através do WhatsApp, anota o número: 11.95485.0957.

Regra do Jogo
O líder do governo na Câmara de Taboão, Eduardo Nóbrega (PR) disse em conversa com a imprensa que será o mediador na formação dos partidos para disputar as eleições com o prefeito Fernando Fernandes. Isso causou um mal estar entre os aliados do prefeito e já tem líderes políticos dizendo que esse cara [Eduardo Nóbrega] é o pior. Nem montou o PR e não vai deixar ninguém dar pitacos no partido alheio.

Regra do Jogo II
A declaração do líder do governo deixou claro a falta do comando do prefeito Fernando Fernandes no grupo. Se Eduardo faz um pronunciamento desse, é porque está mandando mais que o rei.

Regra do Jogo III
Já não é de hoje que Eduardo Nóbrega usa a imprensa para se ajustar com o prefeito. No ano passado antes das eleições da nova mesa diretores, Nóbrega pediu ajuda para Fernandes, que segundo informações no Front teria tirado a força do Marcos Paulo (PROS), o Paulinho. A pesquisa interna dava como certa a eleição de Paulinho na presidência da Câmara para 2015/2016.

Regra do Jogo IV
A dupla dinâmica não contava com a decisão da Câmara dos Deputados, em Brasília, em diminuir o prazo de filiação partidária para seis meses antes do pleito. Na semana passada, os deputados federais aprovaram a minireforma política que altera o prazo das filiações para quem quer concorrer a um cargo eletivo em 2016. E, também, uma janela de mudança de partidos para os políticos com mandatos. Com isso, seria de bom tom o silêncio.

Papos de aranha
Quem ficou sem dormir com a decisão em Brasília foi o prefeito Fernando Fernandes, ele corre um sério risco de perder mais gente até março de 2016. Não vai adiantar distribuir vantagens para os pré-candidatos

Combinou com partidos?
Eduardo Nóbrega disse que quer criar cinco frentes de coligações partidárias para disputar as eleições com Fernando Fernandes. Será que tem partidos para isso?

Derrota
Circulou nas ruas que Fernando Fernandes já teria o Partido Democrático Trabalhista – PDT. No pacote, a exigência que o filho fosse o presidente. No final de semana a rede social divulgou um manifesto que os ex-vereadores José Luiz Eloi e Valdevan Noventa irão assumir o partido e vão protagonizar uma grande festa na Câmara Municipal no dia 26 de setembro. Eles já disseram que serão oposicionistas. Duro golpe!

O quê estariam combinando?
A vereadora Erica Franquini foi vista em uma padaria da cidade de tererê com Vitor Medeiros, presidente do Partido Social Liberal – PSL. Segundo falam, Vitor é um pré-candidato a prefeito da cidade. Hummmmmm! Será?

Cavalo Paraguaio
Disseram que a onda de denúncias e pedidos de afastamento do prefeito na Câmara seria que nem cavalo paraguaio em corrida. Que não chega ao final nunca. Bela comparação, primeiro que os cavalos paraguaios são belos, horríveis são os pangarés brasileiros que vão para lá. Segundo, os pedidos de afastamentos do prefeito, são perfeitos! Nesse caso é igual mesmo. Horrível quem fez essa comparação. Vale dizer que saiu da Câmara de Taboão.

Vendedores de Armas
Um humilde empresário da cidade disse que estão vendendo armas para disputa política na cidade. Segundo a fala desse pobre infeliz, foi direcionada para a Câmara Municipal. Os vereadores, furiosos, pediram retratação. Ela veio em um telefonema em viva voz: “Me desculpem, não são vocês e sim alguns jornalistas, ex-vereadores, os eleitores…”

Escuta essa para acabar
O presidente da Câmara de Taboão da Serra, José Aparecido Alves (DEM), o Cido da Yafarma foi visto em uma palestra de como cassar um prefeito corrupto e afastá-lo imediatamente, em Itapecerica da Serra. A Palestra foi ministrada pelo autor do livro Amauri Pinho, que cassou o prefeito da sua cidade na Bahia. Curiosodade, ele era o presidente da Câmara. Será que o Cido está se aperfeiçoando?
Até a próxima!

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*