Naruna Costa é premiada pela APCA por direção de peça teatral

0
1099
Naruna Costa é premiada pela APCA por direção de peça teatral. (Foto: Reprodução)

A atriz Naruna Costa do Grupo Clariô de Teatro foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) com o prêmio de melhor direção na categoria teatro. Ela dirigiu a peça “Buraquinhos – ou Vento é Inimigo do Picumã”.

A peça foi escrita por um jovem negro e conta a história de um menino negro, morador da periferia de São Paulo, que corre o mundo para fugir da violência policial. Participaram da peça os atores Ailton Barros, Clayton Nascimento e Jhonny Salaberg.

Com mais de 60 anos de história, a APCA tem a importante missão de olhar a sociedade e se modernizar na comissão. A Associação premia anualmente os melhores nas categorias: arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, rádio, teatro, teatro infantil e televisão. “Tenho 15 anos de Clariô e sei o quanto de qualidade, estética, poética, política, além de profética tem nosso trabalho, e quanto isso merece prêmio, mas que não foi acessado [até agora] por conta dessa camada que julga os trabalhos teatrais”, diz a diretora.

A questão da representatividade e protagonismo dos artistas que vivem nas bordas da cidade foi o fator essencial na premiação. Eles ganharam contando a histórias de pessoas invisíveis.

Com informações dos portais de notícias, Taboão em foco e o Taboanense 

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*