Na mira da Justiça também estão a deputada Analice Fernandes, seu filho Fábio Fernandes e o vereador André Egydio

0
105

O Ministério Público pede uma audiência para ouvir os envolvidos em prática de Improbidade Administrativa

Por Mário de Freitas

Momento em que servidores da prefeitura colocaram as faixas da deputada e do vereador nas ruas
Momento em que servidores da prefeitura colocaram as faixas da deputada e do vereador nas ruas

A deputada Analice Fernandes (PSDB) e o seu filho Fabio Fernandes deverão ser ouvidos em Inquérito Cível que apura possíveis crimes de Improbidade Administrativa e Violação de Princípios. O Inquérito Civil de número 14.0452.0001292/2015-9, promovido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo apura o uso indevido de servidores públicos para propaganda pessoal. O vereador André Egydio – André Sorriso (PSDB) também é arrolado no inquérito.
Na quarta-feira, 07 de maio de 2014, pela manhã, funcionários da prefeitura de Taboão da Serra foram flagrados usando equipamentos da prefeitura para colocar faixas em homenagem ao Dia das Mães para a deputada Analice Fernandes e o vereador André Egydio, ambos do PSDB. A faixa não continha mensagem da prefeitura, e sim, homenagem pessoal dos dois tucanos, essa prática é proibida por Lei.

A deputada Analice Fernandes e o vereador André Sorriso colocaram várias faixas pela cidade de Taboão da Serra em homenagem ao Dia das Mães. Foi possível visualizá-las pelos quatro cantos da cidade. Todas colocadas por uma equipe de funcionários da prefeitura com carro da prefeitura, o que é proibido por lei.
A denúncia partiu de um leitor do jornal Hoje em Notícias que enviou um vídeo contendo as imagens de funcionários, em horário de trabalho colocando as faixas. A imagem é muito clara. O flagrante aconteceu na esquina da Rua das Olarias, com a Rua Vinicius de Moraes, no Jardim Roberto, na quarta-feira, 07, pela manhã. Sem nenhum constrangimento, os dois funcionários da prefeitura colocaram a faixa. Enquanto um subia no poste para fixar a faixa é possível observar outro funcionário ajustando o direcionamento e ângulo da faixa. Os dois com crachá de identificação da prefeitura.

Além dos funcionários, a equipe contou com o apoio de um veículo oficial, um Renault Master, placa EXS 6570, prefixo 272. Dentro da Van foi possível observar várias faixas ainda enroladas, e prontas para a serem instaladas.
Na época, a reportagem do Hoje procurou a deputada Analice Fernandes, mas ela não retornou os e-mails. A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria da Comunicação também não se pronunciou.
Já o vereador André Egydio disse que fez sim as faixas e usou sobras do ano passado. Disse, também, que sua equipe foi paga por ele para colocá-las. “As faixas onde aparecem eu e a deputada Analice foram confeccionadas no ano passado e foram retiradas; e reaproveitei este ano também para comemorar o Dia das mães, e também confeccionei mais faixas para o Dia das Mães deste ano com outros dizeres; paguei para minha equipe colocar todas estas faixas alguns deles realizaram este procedimento durante o dia e também durante a noite”, finaliza em nota. O vereador não soube dizer sobre a equipe da prefeitura que fez o serviço.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*