Na estreia em casa, Cats vence com golaço do zagueiro Dudu

0
70

Após substituir o zagueiro Souza, que não atuou por conta do falecimento da mãe, Dudu, que é volante, entrou como titular e marcou um golaço aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória para o Taboão. Embora tenha perdido um pênalti, Edílson Capetinha teve bom rendimento em sua estreia, participando de um dos gols

Por Felipe Oliveira

"Foi legal. Não cansei. Mesmo saindo perdendo conseguimos buscar o resultado", disse o Capetinha após a partida
“Foi legal. Não cansei. Mesmo saindo perdendo conseguimos buscar o resultado”, disse o Capetinha após a partida
Pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Clube Atlético Taboão da Serra estreou com vitória diante de seu torcedor, na tarde do último sábado, dia 23, contra a equipe do Amparo Athlético Club, no Estádio Municipal Vereador José Feres, que contou com a presença do Craque Neto, da grande mídia e público abaixo da expectativa.

Após sair atrás no marcador, com gol do volante Vini, os comandados de Axel voltaram do intervalo com muita raça e conseguiram a vitória apenas aos 43′ do segundo tempo, com um golaço de fora da área do zagueiro Dudu. Com o resultado, o Cats chegou a terceira colocação do Grupo 3, com 4 pontos em dois jogos. Já o Amparo, que havia vencido o Palmeirinha na estreia, aparece na quarta posição, com 3 pontos, fechando a zona de classificação.

Fala, Capetinha!
A partida também marcou a estreia de Edílson Capetinha com a camisa tricolor. Embora tenha perdido um pênalti, defendido pelo goleiro Michel, quando o placar ainda apontava um 0 a 0, o pentacampeão foi bem, distribuindo bons passes, como o toque de calcanhar para o lateral-esquerdo Rafa, que cruzou para Caio empatar, aos 37′ da etapa final.

“Foi legal. Não cansei. Mesmo saindo perdendo conseguimos buscar o resultado. O mais importante foi o resultado. Início de temporada é assim mesmo, vamos oscilar dentro da partida. Mas o torcedor foi feliz para casa”, disse o Capetinha.

O herói
Autor do belo gol que deu os 3 pontos ao Tricolor da Serra, Dudu, que é volante de ofício e substituiu o zagueiro Souza, que, por conta do falecimento da mãe não atuou, mal conseguiu descrever sua emoção ao final da partida.
“Estou muito feliz. É muita emoção fazer um gol assim. Eu sou volante e sempre treino esse tipo de jogada nos treinos. Graças a Deus hoje deu certo e pude ajudar a equipe”, afirmou o zagueiro, que dedicou a vitória ao companheiro Souza.

“Mostramos muita raça”, disse Axel
O técnico Axel chamou a atenção para o poder de reação do Taboão. Segundo ele, mais uma vez sua equipe saiu atrás, porém teve raça e força para se superar e conseguir o resultado. Além disso, comentou sobre a forma como vem conseguindo implantar sua filosofia de trabalho, que é pautada na posse de bola e jogo bonito.
“O que estava faltando para nossa equipe eram os gols. Fizemos um primeiro tempo bem postado e poderíamos ter saído na frente antes mesmo do pênalti no Edílson. Tomamos o gol em uma bobeira que não pode acontecer. Mas eu tinha certeza que íriamos conseguir. A equipe está de parabéns. Mostraram técnica, qualidade ofensiva, defensiva, as jogadas saíram. Estamos felizes com o resultado”, relatou o treinador, dizendo ainda que manter a posse de bola é uma demanda do futebol atual.

Evento de marketing
Durante o intervalo, a Musa das Embaixadinhas, Raquel Bennetti entreteu o público com sua habilidade e distribuiu camisetas do Cats ao público. Após o apito final, conversamos com ela na cabine da Rádio ESPORTESNET. A atleta contou um pouco de sua história e afirmou que, só pelo fato de ser mulher e fazer uma arte totalmente dominada pelos homens, faz com que as pessoas se interessem.
“Assim como o futebol feminino, o futebol freestyle também tem dificuldades. Pois é mais um trabalho do que uma competição”, finalizou.

Agenda
O Cats volta a campo no próximo sábado, dia 30, às 15 horas, diante do Lemense, Estádio Municipal Bruno Lazzarini, em Leme, interior paulista. A Onça Azul é líder da chave da equipe taboanense, com 6 pontos.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*