Mulher do prefeito e vereador do PSDB usam a prefeitura para fazer propaganda pessoal

0
217

Deputada e vereador prestam homenagem às Mães usando carro e funcionários da prefeitura

No destaque, a porta da van aberta onde pode-se vê uma boa quantidade de faixas para serem colocadas, em pleno dia de trabalho
No destaque, a porta da van aberta onde pode-se vê uma boa quantidade de faixas para serem colocadas, em pleno dia de trabalho

Na quarta-feira, 07, pela manhã, funcionários da prefeitura de Taboão da Serra foram flagrados usando equipamentos da prefeitura para colocar faixas em homenagem ao Dia das Mães para a deputada Analice Fernandes e o vereador André Egydio, ambos do PSDB. A faixa não continha mensagem da prefeitura, e sim, homenagem pessoal dos dois tucanos, essa prática é proibida por Lei.

A deputada Analice Fernandes e o vereador André Egydio, ambos do PSDB, colocaram várias faixas pela cidade de Taboão da Serra em homenagem ao Dia das Mães. Foi possível visualizá-las pelos quatro cantos da cidade. Todas colocadas por uma equipe de funcionários da prefeitura com carro da prefeitura, o que é proibido por lei.
A denúncia partiu de um leitor do jornal Hoje em Notícias e enviou um vídeo contendo as imagens de funcionários, em horário de trabalho colocando as faixas. A imagem é muito clara. O flagrante aconteceu na esquina da Rua das Olarias, com a Rua Vinicius de Moraes, no Jardim Roberto, na quarta-feira, 07, pela manhã. Sem nenhum constrangimento, os dois funcionários da prefeitura colocaram a faixa. Enquanto um subia no poste para fixar a faixa é possível observar outro funcionário ajustando o direcionamento e ângulo da faixa. Os dois com crachá de identificação da prefeitura.
Além dos funcionários, a equipe contou com o apoio de um Veículo oficial, um Renault Master, placa EXS 6570, prefixo 272. Dentro da Van foi possível observar várias faixas ainda enroladas, e prontas para a serem instaladas.

A Van que está a serviço da deputada e do vereador é oficial.
A Van que está a serviço da deputada e do vereador é oficial.

Levamos a imagem para o advogado Oscar Ribeiro Colás, autor da peça jurídica inicial que cassou o ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves e a vice-prefeita, Regina Corsini. Segundo o jurista, é crime de Improbidade Administrativa. “Isso é muito grave. As imagens não deixam dúvidas sobre a prática de abuso de poder e uso da máquina administrativa para uso particular”, afirma Colás.
Para ele, o prefeito Fernando Fernandes e vereador André Egydio poderão responder em pelo menos em dois artigos da Lei 8.429/92, que se refere à Lei de Improbidade Administrativa e serem enquadrados no artigo quatro do Decreto Lei 201/67, que se refere dos Crimes de Responsabilidades do prefeito. “Para mim, não resta dúvidas. Fizemos uma ação muito parecida em Itapecerica da Serra, foi através de um áudio que conseguimos, eu e o Dr. Michael, cassar o prefeito de lá. Essa ação complica o prefeito e o vereador nas duas leis que atuam em Improbidade Administrativa e Crime de Responsabilidade”, ensina o advogado.
Procurada pela reportagem do Hoje, a deputada Analice Fernandes não retornou os e-mails. A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria da Comunicação não se pronunciou.
Já o vereador André Egydio disse que fez sim as faixas e usou sobras do ano passado. Disse, também, que sua equipe foi paga por ele para colocá-las. “As faixas onde aparecem eu e a deputada Analice foram confeccionadas no ano passado e foram retiradas; e reaproveitei este ano também para comemorar o Dia das mães, e também confeccionei mais faixas para o Dia das Mães deste ano com outros dizeres; paguei para minha equipe colocar todas estas faixas alguns deles realizaram este procedimento durante o dia e também durante a noite”, finaliza em nota. O vereador não soube dizer sobre a equipe da prefeitura que fez o serviço.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*