Mudanças no trânsito em Itapecerica revolta população

As alterações geraram aumento nos congestionamentos e alterou a rotina dos motoristas e pedestres. Através das redes sociais, muitos munícipes criticaram as mudanças que foram feitas sem aviso prévio

0
97

Congestionamento, confusão e muito transtorno. Este foi o cenário que deixou a população furiosa com as mudanças realizadas no trânsito de Itapecerica desde sexta-feira, 11. Através das redes sociais, diversos munícipes criticaram as intervenções e mudanças realizadas pelo Departamento de Trânsito sem ser previamente comunicado a população.

Entre as alterações, a mais criticada foi a realizada na Rua Major Telles, no centro da Cidade. A via que dava acesso aos bairros do Jardim Marilu, Jardim Nisalves e a região de Embu Guaçu não pode ser mais cruzada e o motorista, sem informações, precisou passar pela Rua pela Rua Miguel Rotger Domingues, passar na Praça João Pessoa, a Praça. da Árvore, descer na Vitor Manizini e entrar na Rua Antônio Manoel Pedroso de Castro para ter acesso.

A mudança mais criticada pela população foi a da Rua Major Telles, no centro de Itapecerica
que não permite mais acesso aos bairros do Jardim Nisalves, Marilu e a região de Embu Guaçu – Foto: Via WhatsApp/HOJE

“Galera de Itapecerica… O que foi isso no trânsito hoje? Algum experimento? Semáforos espalhados pelos bairros, mudança de direção da via, extinção de percursos, equipe de pintura fechando ruas e avenidas …. SOCORROOOO. De casa, no Marilu, ao shopping faço de 5 a 6 minutos esse trajeto (cortando pelo Nissalves e Jardim Paraíso). Hoje demorei quase 40 minutos para percorrer esse mesmo trajeto, isso mesmo 40 minutos para percorrer menos de 2 km”, publicou a munícipe Silvana Moraes.

“Falta de projeto, cada vez mas eles acham que estão fazendo o melhor, mas só estão complicando mas e mas o trânsito, acho que eles não perceberam que depois da mudança o trânsito aqui em Itapecerica aumentou. Acho isso um planejamento falho que eles deveriam ter estudado isso antes e rever se seria bom para todos nós …. Cada vez mais uma decepção em Itapecerica da Serra, por favor façam algo para melhorar nossa cidade não para piorar”, criticou Marcelo Ferreira.

“Alguém sabe me dizer se quando fazem mudanças no trânsito local, não tem que por faixas de aviso antecipado?! E prefeitura de Itapecerica não tem mais nada pra fazer pela cidade né, estamos numa cidade super cuidada!”, comentou Alex Vianna.

Prefeitura não responde
O jornal Hoje em notícias tentou entrar em contato com o secretário de Trânsito e Transporte de Itapecerica, Osvaldo Cardenuto mas não fomos atendidos.
A comunicação da prefeitura também não respondeu do porque e quais os motivos para a realização das mudanças no trânsito até o fechamento da edição.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*