Movimento de Moradia é atendido pelo prefeito e alvará para 500 moradias no Jd. Salete deve sair hoje

0
104

Por Renata Gomes

Após reunião com prefeito, integrantes do movimento de moradia permanecem na prefeitura aguardando a emissão do alvará prometida para hoje
Após reunião com prefeito, integrantes do movimento de moradia permanecem na prefeitura aguardando a emissão do alvará prometida para hoje

Os integrantes do projeto habitacional Santa Terezinha III estiveram na prefeitura na manhã desta quarta-feira, 09, dando continuidade ao protesto iniciado na noite de ontem, terça-feira, 08 para reivindicar o alvará para iniciar a construção de 500 moradias no Jd. Salete, que segundo o movimento de moradia, está atrasado há nove meses.

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) atendeu quatro coordenadores e quatro integrantes do movimento, por volta das 10h30 e o alvará sairá ainda nesta quarta-feira. Segundo uma das coordenadoras, Telma Pinto, o início da reunião foi tenso. “Ele ficou bravo porque estivemos na casa dele ontem, disse que não se vai na casa de ninguém, que casa é sagrado e é essa a nossa luta, para conquistar a nossa moradia. Depois de muita discussão ele disse que estavam faltando plantas, mas nossa assessoria técnica trouxe e mostramos para ele. Na quinta-feira foi nos dito que estava tudo redondo, então essa justificativa que ele deu não procede. E outra colocamos que ele errou porque havia nos prometido em janeiro que o documento sairia em 30 dias”, contou ao Jornal Hoje em notícias.
Os coordenadores e alguns integrantes do movimento de moradia estão aguardando na prefeitura até a emissão do esperado documento. “Pode demorar, mas só vamos sair daqui hoje com o documento em mãos”, disse Lucélia Santos.

Projeto Santa Terezinha III
O projeto de moradia popular Santa Terezinha III atenderá 500 famílias com renda de 0 até R$ 1.600,00 através do Programa Minha Casa Minha Vida. A área total do terreno, que já foi comprada, é de 9.734,51m² e fica localizado no Jardim Salete, na rua Isabel Soraia Mainardes ao lado da EMEI Papa Capim. O prédio terá 20 andares e cada apartamento 60 m² mais área de lazer.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*