Morro do Cristo não terá encenação neste ano

0
34

A 60ª Paixão de Cristo será toda encenada no Parque das Hortênsias

foto_05_-publico_de_20_mil_pessoas_prestigiou_a_57a_paixao_de_cristo_0O centro de Taboão da Serra sofreu muito com as chuvas que aconteceram no início do ano. As ruas ficaram totalmente destruídas. As Obras de canalização do Poá ainda não foram finalizadas e temendo uma reação negativa da população, a prefeitura de Taboão da Serra resolveu comemorar o Jubileu de Diamante, da encenação da Paixão de Cristo, com palco fixo e sem a procissão. O ato será todo no estacionamento do Parque das Hortênsias. A celebração será na sexta-feira Santa, 25, às 19h. O tradicional show com a banda Vida e Louvor, que acontece no Morro do Cristo até a chegada da Via Crúcis será transferido para o Parque das Hortênsias, com início às 17h.

Diferente dos últimos anos, a 60ª Paixão de Cristo será toda encenada no Parque, inclusive as cenas da Crucificação, Morte e Ressureição de Jesus que, até então, eram feitas no Morro do Cristo. O argumento da prefeitura foi à alteração das obras de canalização do Córrego Poá, que interditará algumas ruas da Vila Santa Luzia.

Criada por Manoel Francisco da Nova, a Paixão de Cristo taboanense começou tímida, em 1956, em um galpão nos fundos da Igreja de Santa Terezinha. Mas, sempre em procissão até o Morro do Cristo. Este ano, o espetáculo contará com cerca de 120 pessoas, sendo 90 atores em cena e 30 pessoas na produção. “Nosso maior desafio está relacionado à parte cênica, uma vez que todo o espetáculo será montado no palco, no Parque das Hortênsias. Estamos preparando algumas surpresas. Uma das novidades para este ano é a entrada triunfal de Jesus no Domingo de Ramos”, comenta Amaral Alves, diretor geral do espetáculo.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*