Moradores e ONGs são contra prova com animais no Rodeio de Taboão

0
140

Organizadores anunciam provas de montaria no Rodeio de Taboão e Entidades de proteção dos animais da cidade criam mobilização para impedir a liberação na justiça; festa começa na quinta-feira, 30

A Festa do Peão de Taboão da Serra que inicia na próxima quinta-feira, 30, com shows de grandes artistas promete ser muito diferente dos anos anteriores. É que em 2015, a organização do evento garante que conseguiu uma brecha na lei e vai realizar montarias e as famosas provas dos tambores. Em contrapartida, entidades de proteção dos animais se mobilizam nos bastidores e devem entrar na Justiça contra a possível liberação.
Um dos organizadores da empresa Alegra Eventos, Everton Alves, garantiu ao Jornal Hoje que as montarias serão realizadas. “Está tudo certo e vai ter montaria sim, entregamos tudo o que foi pedido de documentação, está tudo dentro da lei”, afirmou.

Em 2014 a justiça de Taboão da Serra não permitiu e não foram realizadas provas com animais, apenas foram realizados os shows.

A ONG Faos/SP promete entrar com representação no Ministério Público para impedir o uso de animais na Festa do Peão de Taboão da Serra.

Taboão serviu de estudo para proibição de provas com animais em outros estados

No mês de abril, o Ministério Público do Mato Grosso proibiu a realização de provas com animais em um rodeio na cidade de Rio Verde do Mato Grosso. O curioso é que neste caso, a recomendação se baseou em um estudo coletado pela médica veterinária Rita de Cássia Garcia, a partir de informações coletadas na XI Festa do Peão de Boiadeiro de Taboão da Serra realiza há alguns anos.

O documento, segundo reportado pelo site G1, afirma que nas provas de montaria seria comum o uso de esporas, sedém, sinos e peiteiras, para deixar os animais nervosos e assustados, para que eles corcoveassem.

*Com informações do portal Taboão em Foco.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*