Moradores do Inocoop ganham Parque da Família e cobram fiscalização

0
14

População espera reforço de patrulhamento para o local não continuar sendo utilizado por usuários de drogas

Por Felipe Oliveira

Parque da Família é inaugurado e moradores esperam aumento de patrulhamento para local não continuar sendo utilizado por usuários de drogas. FOTO: Felipe Oliveira/Hoje
Parque da Família é inaugurado e moradores esperam aumento de patrulhamento para local não continuar sendo utilizado por usuários de drogas. FOTO: Felipe Oliveira/Hoje

Finalmente a população do Inocoop pôde comemorar. Afinal, o Parque Linear foi inaugurado oficialmente neste domingo, 16, no bairro. Com o inicio das obras em 2013, a ansiedade era grande entre os moradores da região. “Estou muito feliz com a inauguração deste parque. O bairro precisava. Muitas pessoas estavam no sedentarismo. Amo praticar esportes”, comentou uma moradora da região, que aproveitou o sol da manhã para utilizar a academia ao ar livre.

O projeto social demorou cerca de dois anos e meio para ficar pronto. Segundo Fernando Fernandes, acompanhado de sua base auxiliadora de vereadores, a obra não custou um real à prefeitura. “Essa obra na verdade é uma contrap artida de uma grande construtora que vai construir um grande empreendimento no Monte Alegre. Sendo assim, nós colocamos como uma mitigação ao impacto que eles vão causar lá a construção deste parque aqui”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva à imprensa.

A área utilizada para a realização da obra é de cerca de 23 mil metros quadrados, ocupando espaços pertencentes às ruas Rua Mario Latorre à Rua Helena Moraes de Oliveira. Com diversos equipamentos e inúmeras opções esportivas, as pessoas ainda poderão praticar corridas e caminhadas em pistas especiais. Para a criançada, há um playground totalmente revitalizado, com brinquedos novos e atrativos, como a gaiola labirinto.

O grande detalhe da construção ficou por conta da quantidade de opções que os moradores locais terão para usufruir da novidade, que, conta agora, com duas quadras — uma poliesportiva, reformada, e outra totalmente nova, de futebol society. Inclusive, algumas destas atrações já estavam sendo utilizadas antes da inauguração oficial. “Eu visito obra toda terça-feira e as pessoas já estavam utilizando aqui (Parque). É natural. Essa inauguração foi apenas simbólica”, comentou o prefeito.

Visando melhorar o visual, a prefeitura planeja ainda a plantação de árvores ornamentais e frutíferas. A ideia é aumentar a área verde em um local tão cinza. “Precisamos de mais bancos. Serão feitas ainda intervenções necessárias, o que não impede o uso do parque”, prometeu Fernandes, a respeito de obras incompletas no Parque do Inocoop.

Batizado por Fernando Fernandes como “Parque da Família”, o prefeito prometeu tolerância zero com o consumo de drogas no local, fato que preocupa as pessoas. “Aqui foi um lugar que se deteriorou ao longo dos anos. Os usuários de droga tomaram conta deste espaço, os ‘nóias’, como são chamados. Por conta disso, este espaço ficou muito mal visto por toda a população da região. O combate ao uso de drogas aqui é algo simbólico. Portanto, vamos combater com muita força”, finaliza.

Em contrapartida ao discurso do líder da prefeitura, Vânia, 38, moradora da região, afirmou à nossa reportagem que o uso de drogas já é uma constante do próprio parque. “Tem que ter muita segurança. Muitas pessoas vêm usar droga aqui. Na sexta, 14, eu presenciei isso”.

Por outro lado, algumas pessoas se mostraram otimistas em relação à segurança que será feita no local. Fernando, 38, funcionário público, acredita no trabalho da Guarda Municipal. “A expectativa é positiva. Não temos 100% de certeza, mas acreditamos que haverá segurança, sim”.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*