Ministro da Saúde, Alexandre Padilha virá a Taboão para inaugurar a UPA

0
218

 

A Unidade de Pronto Atendimento - UPA, obra do Ministério da Saúde terá o Ministro Padilha (destaque) na sua inauguração. Foto - Mario de Freitas
A Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

O Ministro Alexandre Padilha deve estar na cidade no próximo dia 20 de dezembro para a inauguração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento em Taboão, que está sendo construído na Estrada de São Francisco, altura do Shopping Taboão. O terreno foi doado pelo Shopping.

A informação da vinda de Alexandre Padilha foi dada pelo Diretório Municipal de Partido dos Trabalhadores, e também, pela assessoria do Ministério. O Ministério da Saúde repassa recursos para a construção e custeio do serviço aos munícipios. Assim como no SAMU, os municípios não contam com nenhum tipo de contrapartida (ajuda financeira) do Governo do Estado.
As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*