Meninas de Embu das Artes jogam bem, mas perdem para o Corinthians

0
318
Wilson Barbosa
Especial para Jornal Hoje

Larissa dos Reis Ribeiro cobra o escanteio que deu origem ao primeiro gol embuense – Foto: Wilson Barbosa/Tribuna 116

Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a A.D. Embu das Artes perdeu pelo placar de 5 x 2 para o líder S.C . Corinthians. A partida foi disputada na tarde de domingo, 11, no Estádio Municipal Hermínio Espósito, na cidade de Embu das Artes.

As meninas de Embu tinham um só objetivo: a vitória, por isso permaneceu na pressão, abrindo o placar de 1 x 0, logo aos 8 min do primeiro tempo, com grande jogada da jogadora Noelle. A equipe corintiana surpreendeu-se com ânimo das embuenses, mas aos 17 min empatou o jogo em 1 x 1, através da jogadora Renata. Dai em diante, o jogo foi acirrado de ambas as partes, porém a garra embuense apareceu novamente nos pés de Laryssa, ampliando o placar aos 32 min: Embu 2 x 1 Corinthians. A equipe alvinegra empatou a partida três minutos depois, com gol de Geyse, fechando o primeiro tempo em 2 x 2.

Iniciado o segundo tempo, Embu segurou a pressão corintiana com boas jogadas e belas defesas da goleira Yo Yo e ataques contra o adversário. O técnico do Corinthians, Arthur José Ribas Elias, fez algumas modificações trazendo as titulares em campo, visto que a equipe estava mesclada com as reservas. Foi quando, aos 23 min, Embu sofreu o terceiro gol, através da jogadora Maglia: Embu 2 x 3 Corinthians.

Logo em seguida, a arbitragem cometeria um erro que poderia ter sido o gol de empate da equipe de Embu, quando a defesa corintiana impediu a passagem da bola com a mão, fato este confirmado pelo assistente, mas não acatado pelo árbitro Kleber Canto dos Santos.
Aos 36 min, a arbitragem marcaria pênalti na área embuense. A atacante Byanca cobrou e ampliou o placar para 4 x 2 para o Corinthians. Dai em diante, Embu até que tentou segurar a pressão, mas aos 46 minutos, novamente a atacante Byanca fechou o placar em 5 x 2 para a equipe visitante, líder do campeonato.

Em entrevista aos jornais Hoje em notícias e Tribuna 116, o técnico corintiano Arthur José Ribas Elias reconheceu e elogiou o time das meninas de Embu das Artes pela coragem que tiveram em atacar o Corinthians sem medo, diferente de outras equipes que o alvinegro enfrentou. “Atuamos abaixo do que vínhamos fazendo em outras partidas, mas reconheço a garra das meninas de Embu, pois foi uma equipe a altura e não se acovardou diante do Corinthians, como fizeram outros times… Espero que a equipe de Embu, que está iniciando, tenha vida longa”, afirmou Arthur.

O Técnico de Embu, Fernando Rodrigues da Rocha, lamentou a atuação da arbitragem que acabou prejudicado a equipe, não só neste jogo, mas em outros. Quanto à atuação da equipe, Fernando disse que Embu entrou em campo para jogar e ganhar. O Corinthians teria que suar para vencer e foi o que aconteceu. “Temos feito bons jogos, mas a vitória não vem, mas empenho não falta e vamos encarar os demais jogos com garra… este é apenas o início do projeto e sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar, mas se depender de nós, seremos bem sucedidos”, fechou o técnico.

Alex Macedo, presidente da A.D. Embu das Artes, gostou do primeiro tempo que foi perfeito, visto que a equipe ficou na frente duas vezes, mas no segundo tempo Embu sentiu um pouco a pressão adversária. “As meninas e o treinador estão de parabéns e vamos seguir em frente contra o Centro Olímpico na próxima partida”, concluiu Alex.

Próximo jogo: AD Centro Olímpico X AD Embu das Artes, no dia 18 de junho, às 15h, na Vila Guarani, em São Paulo.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*