Matematicando transforma Parque em sala de aula ao ar livre, em Taboão

0
63
Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma colorida, animada e criativa aula de matemática – FOTO: Sandra Pereira/jornalnanet

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma colorida, animada e criativa aula de matemática para os alunos da rede pública municipal da cidade no sábado, 23. Nas barracas montadas dentro do parque, jogos, brincadeiras e todos os tipos de atividades lúdicas interagiam com o público e ensinando matemática de um jeito capaz de prender a atenção, desenvolver o raciocínio lógico e acabar definitivamente com os traumas relacionados ao estudo da disciplina. Se depender do esforço dos profissionais da rede municipal de Taboão matemática vai ser a matéria favorita de todos eles.
Além de ser uma atividade pedagógica une os alunos, pais e as escolas numa interação ilimitada. O Matematicando já se tornou referência na cidade e recebe elogios de todos os participantes. Esse ano o evento ficou ainda mais bonito com desfile dos alunos fazendo acrobacias e as apresentações das fanfarras.
“Precisa acabar com essa história de que matemática é difícil. Matemática é um prazer. Vamos aprender matemática brincando no parque. Estamos ensinando desde cedo que matemática é deliciosa e faz parte da vida da gente. Derrubando o mito de que é chato e difícil. É preciso sair do universo da sala, que é o do século 19 da luz, do giz do apagador”, observa o secretário municipal de Educação, João Medeiros.
Ele acredita que o aprendizado dinâmico da matemática vai ser essencial ao futuro cada vez mais repleto de tecnologia.
As escolas municipais de Taboão participaram do Matematicando trazendo personagens das histórias infantis, heróis famosos como Batmam, Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Super Homem ganharam versões femininas e roubaram a atenção do público ao lado da Mulher Maravilha. O playground estava lotado e desde bebês até crianças maiores, o cenário foi de animação e empolgação por parte dos alunos que se divertiram muito nas disputas propostas pelos professores.
Com informações de Sandra Pereira, jornalnanet.com.br

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*