Marcha das Mulheres Negras de Taboão à Brasília terá cobertura especial do Jornal Hoje

0
231

Taboanenses participarão da mobilização que pretende reunir mais de 20 mil mulheres de todos os cantos do Brasil no Distrito Federal

Por Renata Gomes

Marcha Mulheres NegrasMulheres militantes do movimento negro de Taboão da Serra participarão na próxima quarta-feira, 18, da Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e pelo Bem Viver que será realizada em Brasília.

O jornal Hoje em notícias irá acompanhar a jornada das mulheres taboanenses que integraram a mobilização que pretende reunir 20 mil pessoas de todos os estados e regiões do Brasil. O objetivo do evento é marchar pela garantia de direitos já conquistados, pelo direito à vida e a liberdade, por um país mais justo e democrático e pela defesa de um novo modelo de desenvolvimento baseado na valorização dos saberes da cultura afro brasileira. Além disso, reafirmar a contribuição econômica, política, cultural e social das mulheres negras que construíram e constroem diariamente o Brasil. A marcha acontece no âmbito da Década Internacional dos Afrodescendentes 2015-2024 e do mês da Consciência Negra.

Na programação em Brasília, a concentração ocorrerá a partir das 9h no Ginásio Nilson Nelson de quarta-feira, 18, depois marcharam até Congresso Nacional e o encerramento será no Complexo Cultural do Museu da República.
Cláudia Souza (Dinha) diz que os valores da marcha já serão dentro do ônibus que levará as mulheres à Brasília. “O sentido de socializar coletivamente estará presente desde o início da nossa viagem com a divisão de lanches para alimentar companheiras que não têm condições financeiras. Uma sobe e puxa a outra, esse é o sentido que motiva a marcha pois se não for com o sentido de coletividade é melhor continuar sendo dominadas pelo capitalismo, individual e desumano”.

Os internautas poderão acompanhar a cobertura através do facebook do Jornal Hoje em notícias e a cobertura completa na próxima edição impressa.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*