Mais uma de Taboão na seleção: Larissa, do CATS, é o nome da vez

0
113

A ala Larissa desfalcará a equipe taboanense no início do mês de junho, porém disse a nossa reportagem estar muito feliz com a oportunidade de novamente defender as cores do Brasil. Ela já fez parte da equipe sub-17

Por Felipe Oliveira
A seleção brasileira de futsal feminino da categoria sub-20 foi convocada para uma série de amistosos em Lages, Santa Catarina, entre os dias 07 e 12 de junho. No entanto, um nome chamou a atenção na lista: Larissa, de Taboão da Serra.

Corintiana fanática, a jovem recém-chegada à cidade já defendeu as cores verde e amarelo quando atuou pela equipe sub-17. Recebeu a notícia da convocação através da diretoria, que, segundo ela, acreditou em seu potencial desde os tempos de Guarulhos, quando atuava pelo Multi Força.

“Tem sido uma experiência muito gratificante jogar em um clube que vem crescendo a cada ano e que tem um papel fundamental para a modalidade feminina no país”, afirmou a atleta.

O Brasil fará três amistosos: dois em cidades catarinenses e, apenas um, no Rio Grande do Sul. A primeira peleja está marcada para o dia 10 de junho, contra o Leoas da Serra. Já no dia seguinte, é a vez da equipe nacional enfrentar a Femalem, uma das potências do futsal feminino nacional. Por fim, o duelo contra Uruguaiana, no dia 12 de junho, fecha a série de compromissos.

A apresentação do grupo está marcada para o dia 7 de junho. A comissão técnica tem como supervisora a ex-atleta, Tatiana Weysfield. O treinador é Marcio Bica, auxiliado por Anderson Machado. Wilson Sabóia, campeão do mundo com a seleção feminina em 2015, será analista técnico.

“Estou muito feliz e grata pela oportunidade. É algo único na vida de uma atleta, que tenho que agarrar com todas as forças. Prometo me dedicar e dar o meu máximo para poder honrar essa oportunidade, a camisa da seleção e do Clube Atlético Taboão da Serra”, disse a jogadora, que tem como ídolo máximo o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Pela oitava rodada do Metropolitano de Futsal Feminino, as meninas do CATS voltam a quadra no próximo sábado, 04, às 19h15, no Zé do Feijão, para enfrentar o vice-líder São Caetano, no Zé do Feijão.

Confira a convocação:
Goleiras: Carol – Balcam (SC) Gabi – Barateiro (SC);
Fixas: Luiza – Lages (SC), Gabi Batista – São Caetano (SP), Isa – Adef (DF);
Alas: Isa – Female (SC), Tais – Barateiro (SC), Larissa – Taboão da Serra (SP), Tainara – Female (SC), Keka – Malgi (RS), Lorraine – Estrela Real (TO);
Pivôs: Micheli – Female (SC), Babi – Barateiro (SC), Gy – Lages (SC).

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*