Maio Amarelo abre conscientização sobre acidentes de trânsito

Idealizado pelo vereador Marcos Paulo através da aprovação do projeto de lei que implantou o Maio Amarelo

0
120

 

Vereador Marcos Paulo (PPS), idealizador do projeto Maio Amarelo, durante abertura
do evento na Câmara Municipal – Foto: Ricardo Vaz/Divulgação

Na manhã de sábado, 19, foi realizada em Taboão da Serra, no plenário da Câmara Municipal, a abertura do Maio Amarelo. O evento contou com a participação de autoridades, secretários municipais, e os vereadores Marcos Paulo (PPS), Joice Silva (PTB), Ronaldo Onishi (SD), Priscila Sampaio (PRB) e Cido da Yafarma. A mobilização foi idealizada pelo vereador Marcos Paulo (PPS), autor do projeto Maio Amarelo que instituiu ações de conscientização sobre acidentes de trânsito na cidade.

Quatro palestrantes trouxeram ao debate e apresentaram ao público dados, informações e também realizaram uma simulação de um acidente.

De acordo com divulgação do Portal O Tabonense, na cidade de Taboão da Serra os números de acidentes fatais vêm diminuindo nos últimos anos. Nos primeiro três meses de 2018 o número de mortes diminuiu 50% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Mesmo com os números favoráveis, o Maio Amarelo pretende ser um mês de alerta e conscientização na cidade.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez uma simulação de socorro de um motociclista acidentado. Duas motolâncias entraram no plenário com as sirenes ligadas e todo procedimento, cuidadoso e demorado, foi mostrado ao público.
Para o vereador Marcos Paulo, o fórum foi um marco para a cidade. “Fico muito feliz com o envolvimento da secretaria de saúde e da secretaria de trânsito e transporte, no ano que vem nós iremos fazer uma mobilização ainda maior para a conscientização e poupar a vida das pessoas no trânsito”.

A última palestrante, Renata, falou sobre as dificuldades de locomoção dos idosos e cadeirantes nas grandes cidades. “Hoje eu trabalho em Taboão e vejo os esforços que estão sendo feitos para melhorar essa situação, muitas vezes o idoso deixa de sair por dificuldade em se locomover e acabam preferindo ficar trancado em casa”, disse.

No domingo, 27 de maio, o encerramento da campanha será com um passeio ciclístico, a partir das 10h, também organizado pelo vereador, com saída do Parque das Hortênsias em direção à rotatória do Intercap, retornando ao centro de Taboão.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*