Itapecerica inaugura shopping com lojas fechadas e exigências junto ao MP

0
44
Itapecericanos tiveram que esperar duas horas para entrar no Shopping (Foto: Mário de Freitas)
Itapecericanos tiveram que esperar duas horas para entrar no Shopping
(Foto: Mário de Freitas)

A inauguração do Shopping de Itapecerica da Serra, nesta terça-feira, dia 22, foi marcada por uma longa espera que chegou há durar duas horas. Somente às onze horas o empreendimento começou a receber os moradores. Eles aguardaram em pé e do lado de fora, todo este período, e não escondiam a expectativa em conhecer o mais novo centro de compras, entretenimento e lazer da cidade. Nem ao menos as autoridades e convidados marcaram presença na inauguração. De acordo com Luiz Ivan Brito, superintendente do empreendimento, a diretoria desmarcou a solenidade, que deve ser marcada dentro de 15 dias.

O Itapecerica Shopping foi aberto, com 55 das 100 lojas do empreendimento funcionando. As lojas da Marisa e C&A foram as principais lojas que abriram assim que o shopping foi inaugurado. A praça de alimentação, no 2º andar, só contava com a Cervejaria, mas foi de lá que muitos dos moradores conseguiram apreciar a vista panorâmica de parte da cidade. No 3º andar, será o cinema, que só deve começar a exibir os filmes, na quarta (23). Muitas lojas ainda estão em reforma assim como os resquícios das obras.

Assim que os moradores conheceram o shopping, às 11h da manhã, o principal ponto de encontro acontecia na decoração natalina, na entrada do espaço e também na praça de alimentação. Muitas fotos foram tiradas em frente às decorações. As crianças ficaram encantadas. O senhor José Ditri de 60 anos, disse que achou que tem muitas lojas e se de fato, todas se instalarem no local, o shopping será o principal espaço de lazer para a população. “A cidade está de parabéns. Vou vir até durante a semana”, contou.

O superintendente do empreendimento, Luiz Ivan afirmou que o shopping está regularizado com Habite-se e, ainda o alvará parcial do Corpo de Bombeiros. “Deve ser renovado no prazo de um ano”, disse. Ele garantiu também que não encontrará dificuldades para atender as exigências feitas pelo Ministério Público, como por exemplo, de adequação da calçada, na rua São João e ao redor do shopping, próximo ao jardim, frisando que não vai precisar quebrar as paredes do empreendimento para tais obras.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*