Inauguração da sede própria da Câmara Municipal de Taboão reúne mais de 800 pessoas

0
227

O novo prédio próprio do Poder Legislativo taboanense fica ao lado do Ginásio de Esportes do Jardim Helena na Estrada São Francisco

Vereador discursa no novo Plenário da Câmara que tem capacidade para 200 pessoas na plateia e um mesanino - Foto: Mário de Freitas/Hoje
Vereador discursa no novo Plenário da Câmara que tem capacidade para 200 pessoas na plateia e um mesanino – Foto: Mário de Freitas/Hoje
Em cerimônia que teve duração de mais de quatro horas, cerca de 800 pessoas prestigiaram a Sessão Solene de inauguração da sede própria da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na noite de terça-feira, 02. Autoridades, ex-vereadores, líderes religiosos, representantes de movimentos sociais e moradores estiveram presentes para participar do momento que entra para a história da cidade.A inauguração foi iniciada com descerramento da placa inaugural no hall de entrada do prédio legislativo, depois autoridades e diversos nomes que participaram da história política taboanense subiram no terceiro andar para descerrar um painel com pinturas de todos os presidentes da história do Poder Legislativo de Taboão. Os painéis foram pintados por uma artista plástica de Itapecerica da Serra.
Antes de iniciar os discursos, um coral do projeto “Músico do Futuro” realizou uma apresentação rápida. Os protocolos do cerimonial foram quebrados pelo presidente Eduardo Nóbrega (PR) para tentar agilizar o roteiro, pois um problema técnico de energia fez o ar condicionado parar de funcionar.
Os vereadores, exceto Eduardo Lopes (PSDB), realizaram homenagens entregando para ex-vereadores da cidade o “Título de Cidadão Taboanense”. Em seus discursos, os parlamentares relembraram diversas histórias e a importância de cada um para a construção da cidade taboanense.
O tom de agradecimentos e festa esteve em todos os discursos dos vereadores. Apenas o vereador Luiz Lune (PCdoB), da oposição ao governo Fernando Fernandes, aproveitou a tribuna para falar diretamente ao prefeito e foi o mais aplaudido pelo plenário. “Quero aqui fazer uma indicação, não é justo nós vereadores termos uma casa bonita e arrumada e o poder executivo continuar gastando fortunas com aluguel. Por isso, prefeito, é necessário que a prefeitura também tenha prédio próprio e pare de gastar o dinheiro do povo”, disse.
O professor Said também fez um discurso que emocionou os presentes. “Fizemos diversas maquetes sonhando com o prédio próprio do Poder Legislativo. E espero que esse edifício esteja à altura e responsabilidade dos nossos vereadores que vão trabalhar em prol da sociedade taboanense”, ressaltou.
O presidente da Casa, Eduardo Nóbrega encerrou a sessão com discurso emotivo, chorando ao se dirigir ao pai ex-vereador e atual secretário de Planejamento Eduardo Nóbrega e aos seus familiares. “Aceitar e cumprir esse desafio não foi fácil. Peço desculpas a todos pelas falhas. Mas tentamos fazer o melhor. Mas tenho um motivo pessoal, pois eu falava com meu pai todas as noites e ele dizia que era possível fazer. E hoje com muita ajuda enfim, temos o primeiro prédio próprio do Poder Legislativo de Taboão da Serra após 55 anos”, destacou.
Para Roberto Guerreiro, morador do Parque Pinheiros foi um grande avanço para a cidade. “A iniciativa traz economia e isso é positivo. A estrutura bonita, merecemos um espaço assim e espero que o poder executivo siga o mesmo caminho”, falou.
A nova sede da Câmara Municipal é totalmente adaptada para receber portadores de necessidades especiais e pessoas com mobilidade reduzida. Foi construída em 13 meses com custo total de 4,4 milhões. Eram gastos mensalmente R$ 40 mil de aluguel com o antigo prédio. Os parlamentares ressaltaram a importância econômica para a cidade e o conforto para os moradores.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*